domingo, 27 de abril de 2014

Jorge Jesus: «Época que estamos a fazer corresponde à nossa capacidade»

Jorge Jesus: «Época que estamos a fazer corresponde à nossa capacidade»
ELOGIA COMPORTAMENTO DA EQUIPA
Jorge Jesus voltou a tecer fortes elogios à equipa do Benfica, que este domingo derrotou o FC Porto nas grandes penalidades para se qualificar para a final da Taça da Liga, agendada para 7 de maio em Leiria.

"A época que estamos a fazer corresponde ao que sempre soubemos ter capacidade. A única diferença é que felizmente este ano já ganhamos o titulo que é a nossa prioridade. Neste momento estamos nas duas finais possíveis e nas meias-finais da Liga Europa. E é tudo o que há", afirmou Jesus em declarações à TVI no final da partida.

O técnico das águias admitiu ainda ter poupado vários jogadores a pensar na Juventus, inclusive quando tirou Lima em vez de Cardozo no decorrer da primeira parte: "As características apontariam para que fosse o Lima a ficar, mas pensei à frente e poupei-o, porque ele vai jogar em Itália. Defender bem também é uma arte. Só há campeões quando se sabe defender. Mais uma vez com menos um jogador tivemos muito bem nos momentos defensivos. Não conseguimos sair como no nosso Estádio. Mas merecemos estar em mais uma final".
«Claro que a Taça da Liga é importante...»

Treinador do Benfica exulta mais um apuramento para a decisão da prova

Jorge Jesus, treinador do Benfica, na sala de Imprensa do Dragão, após o encontro com o FC Porto, para a Taça da Liga:

«Estamos muito satisfeitos com este apuramento. Ninguém pode dizer que a Taça da Liga não é importante. Claro que é importante. Basta ver que o FC Porto jogou com os melhores nesta partida...»

«Jogámos uma hora com dez. E estivemos muito bem. Curiosamente, acho que com dez defendemos melhor do que com 11. Não estivemos tão bem ofensivamente, o que é normal, mas defensivamente estivemos muito bem, a exemplo do que fizemos com o FC Porto para a Taça de Portugal, quando também estávamos com menos um...»

«Tivemos uma pontinha de sorte nos penálties, é sempre preciso. Mas merecemos essa sorte»

«O FC Porto jogou com a sua melhor equipa. O Benfica atuou com um onze forte, mas sem Markovic, Maxi, Garay, Nico, Rodrigo, Salvio no onze... É muita gente.»


«O Cardozo tem tido pouca utilização, o Sulejmani também, o Steven, outros que atuaram hoje... Mesmo assim, estiveram muito bem»
ueria o Lima fresquinho...»

Técnico do Benfica admite que o jogo da Liga Europa era prioridade

Jorge Jesus, treinador do Benfica, na sala de imprensa após o encontro com o FC Porto, para a Taça da Liga:

«Estamos felizes por ir à final da Taça da Liga, uma taça com muito prestígio. Há sempre um sentimento de felicidade, entramos em todas as provas com o objetivo de ganhar. Por ter sido frente ao FC Porto não importa, foi contra o Porto porque era nosso adversário das meias-finais, mas o importante é termos conseguido a passagem à final e não contra quem foi.»

«Entrámos a pensar no jogo de quinta-feira, que é o mais importante, e a prova disso é que não jogou o Rodrigo, não jogou o Luisão, o Enzo também não foi titular, não jogou o Salvio. E quando tirei o Lima, não era ele que tinha de sair, pelas características dos jogadores e do jogo em si, era o Cardozo. Mas eu queria o Lima fresquinho para quinta-feira e por isso decidi tirá-lo»

«Ainda não vi o lance da expulsão do Steven, mas acho que é falta mas não é para expulsão. O Jackson vai a fazer a diagonal para fora do golo, o chamado funil, e acho que não era o último porque o André Almeida vinha em recuperação defensiva. Como tal, acho que a expulsão é errada mas a falta não.»

Sem comentários:

Enviar um comentário