domingo, 20 de abril de 2014

Paulo Sousa aconselha a Juventus

Paulo Sousa aconselha a Juventus

Paulo Sousa está actualmente a treinar os israelitas do Maccabi Telavive, contudo, o seu passado como jogador doBenfica e da Juventus levou o jornal italiano "Tuttosport" a falar com o ex-internacional português acerca da meia-final da Liga Europa entre águias e "bianconeri", sendo que o ex-médio sugere à "Vecchia Signora" a ter atenção a Markovic e Gaitán. "A posse de bola e as transições ofensivas são os pontos fortes do Benfica. Eles têm jogadores rápidos nas alas. Markovic é um talento invejado por meio Mundo. E Gaitán tem a Premier League em cima dele", atirou, citado pelo jornal "A Bola".

Sublinhando que tem "os dois clubes no coração" e não escondendo a preferência para que estes apenas "se tivessem encontrado a 14 de Maio, na final", Paulo Sousa não deixa de dar o favoritismo à Juventus. "O Benfica é uma equipa motivada e imprevisível, mas a Juve tem algo mais nos planos mental e táctico. E em dois jogos, a táctica melhor pode fazer a diferença. Diria que a Juventus é ligeiramente favorita", explicou.

Feliz por ambas as equipas
É notório que Paulo Sousa está muito dividido nesta eliminatória e, acima de tudo, fez questão de se mostrar satisfeito com a carreira de Benfica e Juventus. "Estou feliz por ambas as equipas. Muita coisa correu mal no Benfica no final da época passada, ficaram com problemas que souberam resolver. A Juve, por sua vez, é um exemplo de continuidade graças a Conte. Pode ser uma eliminatória equilibrada", disse.

Curiosa é a abordagem de Paulo Sousa ao ambiente que a "Vecchia Signora" pode encontrar na Luz, lembrando que isso pode ser complicado para os próprios jogadores do Benfica. "O ambiente na Luz? É muito motivador para o Benfica. Mas às vezes também pode ser difícil para os próprios jogadores do clube. Para os adversários pode ser um inferno, sim, mas sobretudo para equipas mais pequenas, não para quem tem a experiência da Juve", finalizou Paulo Sousa ao "Tuttosport".

Sem comentários:

Enviar um comentário