domingo, 18 de maio de 2014

Benfica é campeão nacional de iniciados

FC Porto – Benfica, 2-3

Iniciados A são Campeões Nacionais

A equipa de Iniciados A do Sport Lisboa e Benfica venceu, este domingo, dia 18 de Maio, por 2-3 o FC Porto, sagrando-se campeã nacional da categoria em pleno Olival.

As “águias” tiveram um início de jogo fulgurante, inaugurando o marcador logo aos cinco minutos, por intermédio do capitão, Filipe Soares rematou à entrada da área e estava feito o primeiro golo da partida.

Não foi preciso esperar muito tempo para que o Benfica voltasse a abanar as redes da equipa “azul-e-branca”, José Gomes, aos oito minutos, recebeu a bola de costas para a baliza e heroicamente efectua um remate indefensável ao ângulo da baliza.

O Benfica controlava a partida por completo e podia ter aproveitado para dilatar a vantagem, mas num lance infeliz, na sequência de um livre directo, a bola desvia na barreira e sobra para Diogo Leite, jogador do FC Porto, que num remate acrobático reduz a vantagem a apenas um golo.

Na segunda parte, os pupilos de Luís Nascimento voltaram a ditar o ritmo de jogo, transportando para dentro das quatro linhas a verdadeira Mística do Glorioso. Aos 49 minutos, José Gomes bisa na partida, através da marcação de um livre directo de se lhe tirar “o chapéu”.

O árbitro teimava em não apitar e a ansiedade de festejar aumentava, já nos descontos os “azuis-e-brancos” ainda marcaram outro golo, por Diogo Dalot.

A equipa sagra-se campeã nacional, festejando a norte do País, no relvado do rival FC Porto. Com este resultado o Benfica terminou a Fase de Apuramento Campeão com 14 pontos, mais um do que o rival Sporting que acabou em 2.º lugar. 

 Luís Nascimento: “Título é o culminar do trabalho de muita gente”

Um jogo exigente, com um resultado final mais do que justo. Foi assim que o treinador dos Iniciados A, que se sagraram hoje Campeões Nacionais, analisou o encontro depois da vitória sobre o FC Porto (2-3).

“Foi um bom jogo da nossa equipa, entrámos fortes e decididos e cumprimos o plano que tínhamos traçado. Foi um jogo muito exigente até ao final mas entrámos decididos em ganhar o jogo e foi o que fizemos”, começou por dizer à Benfica TV.

Para Luís Nascimento, este é o culminar de uma época de muito trabalho diário. “Foi um jogo exigente, num ambiente adverso, onde na semana passada também a nossa equipa de Juniores tinha passado dificuldades, mas entrámos a mandar no jogo. Foi um jogo de muita emoção onde mostrámos aquilo que foi o trabalho desta época, destes jogadores e da Formação do Clube nos últimos anos. Carimbámos com um título aquilo que foi a evolução dos nossos jogadores e o trabalho que fizemos todo o ano. É o trabalho de muita gente e acho que estamos todos de parabéns”, concluiu.

Armando Jorge Carneiro: “Vitória justíssima que nos orgulha a todos”

Orgulho era o sentimento que reinava depois da vitória sobre o FC Porto (2-3), que deu o Campeonato Nacional aos Iniciados A.

“Estamos todos muito orgulhosos porque os Iniciados fizeram uma temporada brilhante e terminam invictos este campeonato. Parabéns a todos os jogadores e equipa técnica deste escalão”, começou por dizer o director-geral do Caixa Futebol Campus, acrescentando: “Normalmente quando acontece a verdade desportiva, o Benfica por norma sai campeão. É um trabalho que vamos continuar a desenvolver e deixem-me lembrar que vencemos no Olival há três anos consecutivos. É a prova de que não é obra do acaso e toda a equipa do Caixa Futebol Campus está muito orgulhosa e muito contente com a vitória dos nossos Iniciados. É uma prova de maturidade. Eles foram preparados esta semana para as contingências possíveis e é uma vitória justíssima e que nos orgulha a todos.”

A receita para o sucesso é simples: “Competência e muito, muito trabalho. Estamos justos tem sido o nosso lema e é isso que nos tem levado a estes momentos e nos faz poder saborear os títulos.”

Sem comentários:

Enviar um comentário