domingo, 18 de maio de 2014

O dia do Benfica antes da final

O dia do Benfica antes da final
Benfica: treino no Jamor substituído por passeio pelo relvado

As agendas da Federação Portuguesa de Futebol e do próprio Benfica indicavam um treino às 18h45, no Estádio Nacional, mas na verdade tratou-se apenas de uma pequena visita ao palco da final da Taça de Portugal.

À semelhança do que já aconteceu por ocasião de jogos europeus, o Benfica trocou o habitual treino de adaptação ao palco do jogo por uma conversa.

Vinte e dois jogadores encarnados tiveram a oportunidade de pisar o relvado do Estádio Nacional, aparentemente em excelentes condições, acompanhados por Jorge Jesus e pela restante equipa técnica. Estiveram pouco mais de dez minutos à conversa, no centro do terreno, e depois voltaram para o autocarro, que os conduziu ao estágio.

Luisão aproveitou mesmo para tirar uma «selfie» com alguns colegas.
No Jamor não estiveram os três indisponíveis por lesão: Sulejmani, que foi operado na manhã deste sábado ao ombro, assim como Ljubomir Fejsa e Sílvio, que recupera também de intervenção cirúrgica (e que foi pai pela primeira vez nesta sexta-feira).

O Benfica está a estagiar, como de costume, no centro de treinos do Seixal. Ambiente tranquilo no reino das águias, com apenas alguns "curiosos" junto às instalações dos encarnados. A partida para o Jamor está agendada para as 15 horas

O Benfica procura fechar a época 2013/2014 com chave de ouro, ao defrontar esta tarde (17H15) na final da Taça de Portugal uma equipa do Rio Ave que tentará fazer história e conquistar pela primeira vez o troféu.

Os encarnados regressam ao palco onde, há um ano, terminaram em pesadelo a temporada, saindo derrotados do Estádio Nacional pelo V. Guimarães (2-1), poucos dias depois de terem perdido a final da Liga Europa para o Chelsea e o título nacional para o rival FC Porto.

Tal como aconteceu na época passada frente aos minhotos, o Benfica, recordista de títulos na Taça de Portugal, com 24 troféus, defronta um adversário que nunca venceu a competição, quatro dias depois de voltar a perder a final da Liga Europa, desta vez frente ao Sevilha. A grande diferença é que hoje os encarnados subirão ao relvado do Estádio Nacional com o título nacional no "bolso" e a vitória na Taça da Liga, que foi
conquistada, precisamente, frente ao Rio Ave, com um triunfo por 2-0.

O Benfica pode, inclusive, tornar-se a primeira equipa a conquistar os três títulos nacionais e a 10.ª "dobradinha" do seu historial (campeonato e Taça de Portugal), o que aconteceu pela última vez há 27 anos.

Sem comentários:

Enviar um comentário