domingo, 18 de maio de 2014

Gaitán foi o homem do jogo: «Saímos de pé»

Gaitán foi o homem do jogo: «Saímos de pé»


Argentino diz que foi a melhor forma de terminar a temporada

 Gaitán recebeu o prémio homem do jogo numa eleição junto dos jornalistas creditados para a final da Taça de Portugal. No final recebeu o prémio patrocinado pela Santa Casa da Mesericórdia e garantiu que foi uma forma perfeita de terminar a época.
«Estou muito contente. Antes de nada por fazer parte do grupo que temos, é um grupo muito bom e que desfruta do futebol todos os dias. Ganhámos três troféus, infelizmente não conseguimos a Liga Europa, mas demonstrámos que somos fortes e saíamos de pé», referiu.

Nico de obra de arte

 Fez o golo que valeu o triunfo do Benfica, e por arrasto a conquista da Taça: só por isso já merecia este destaque. Até porque foi um belo golo, num remate de pé direito ao ângulo. Mas Gaitán fez mais do que isso. Fez por exemplo o cruzamento que permitiu a Garay cabecear com perigo e, na segunda parte, fez o passe que deixou Lima em posição de remate perigoso

 OUTROS DESTAQUES:
Enzo Perez
Se dúvidas existissem, confirmou na final da Taça a falta que fez na final da Liga Europa. Não que tenha feito uma exibição fantástica, nem precisou: com ele o futebol do Benfica é diferente, mais enérgico, mais vigoroso. Encheu o campo e correu quilómetros.

Garay
Termina a época em grande forma: depois da grande exibição em Turim, mais um jogo limpo de falhas. Varreu a defesa e ainda surgiu a fazer dobras a André Almeida, ele sim em dificuldades. Pelo meio cabeceou com perigo e isolou Salvio com um lançamento fantástico.

 Oblak
Este destaque também é uma prova de como a vitória do Benfica esteve longe de ser tranquila: Oblak, sim, e muito claro. Muito boa a defesa a remate forte de Braga e fantástico o salto a parar um livre de Ukra que ninguém desviou. Concentrado e flexível, esteve sempre seguro.

Sem comentários:

Enviar um comentário