domingo, 1 de junho de 2014

Jorge Jesus em entrevista à SIC Notícias programa «Playof»

Jesus não fecha a porta a Danilo e Gonçalo Santos

LEMBRA QUE FEJSA SÓ VOLTA EM JANEIRO

Jorge Jesus revelou que Fejsa não jogará mais em 2014 e que, por isso, o Benfica terá de encontrar alternativas, nomeadamente no mercado, elogiando alguns possíveis substitutos como Danilo (Marítimo) e Gonçalo Santos (Estoril).
"Com a operação que fez, seguramente que [Fejsa] não estará apto antes de janeiro. Temos de ir à procura de soluções. Danilo Pereira já jogou no Benfica e tem qualidade nessa posição mas há outros. Temos de ir à procura de jogadores para essa posição. Todos com qualidade são viáveis. Danilo e Gonçalo Santos têm muito valor", vincou o técnico, no programa "playoff"

Alguns que vão ao Mundial não voltarão»

TREINADOR PREPARADO PARA PERDER JOGADORES 

Jorge Jesus diz estar preparado para perder alguns jogadores nucleares agora durante o defeso, nomeadamente alguns que estarão presentes no Mundial'2014, como Garay.
"No primeiro ano, em que ganhei o campeonato, tive esse problema. Temos de dar férias aos jogadores e eles, em 2010, foram chegando a pouco e pouco. Tive de optar entre pôr a jogar os jogadores nucleares ou não. Esta época não vai acontecer tanto porque se calhar alguns jogadores que vão ao Mundial... não voltarão. Nada disto é novidade para mim, mas tenho de arranjar soluções para podermos fazer face a este problema", disse o técnico encarnado, no programa "playoff", da SIC Notícias.

«Candeias criava sempre perigo contra nós»

ELOGIA REFORÇO ORIUNDO DO NACIONAL

Jorge Jesus elogiou Candeias, um dos reforços do Benfica para a próxima temporada.
"O Candeias é um jogador, que quando jogávamos contra ele, realçava sempre o perigo que criava. À partida tinha de gostar do jogador, como é óbvio. Todos os jogadores que vêm para o Benfica vêm com a ideia e o sonho de jogarem no Benfica, mas percebem que os colegas têm muito valor e poderão ter dificuldades de adaptação. Percebem que não será fácil", referiu o técnico, durante o programa "playoff", da SIC Notícias.

«Confirmo a proposta do Sporting»

JORGE JESUS REVELA CONVITE DE GODINHO LOPES QUANDO ESTE PRESIDIA O CLUBE LEONINO

Jorge Jesus revelou que foi convidado por Godinho Lopes, na altura presidente do Sporting, para assumir o cargo de treinador dos leões. Ao mesmo tempo, deixou no ar a ideia de que recebeu um convite do FC Porto.
"Confirmo a proposta do Sporting, de um presidente que já não o é: Godinho Lopes. Do outro clube, não me fica bem falar. Tive ainda propostas da Rússia e Turquia", contou o técnico encarnado, convidado do programa "playoff" da SIC Notícias, admitindo que o facto de ter disputado Liga dos Campeões e Liga Europa contribuiu para a sua valorização: "Nestes cinco anos, antes de chegar ao Benfica, não era conhecido internacionalmente. Chegar longe nas provas da UEFA fez com que fosse conhecido na Europa. Sei o quanto isso é vantajoso para mim. Não poderia entrar numa equipa que não estivesse nas competições europeias."
Jesus revelou igualmente o teor de algumas propostas que recebeu: "Tive propostas que me davam, num ano, aquilo que ganharia em 10 no Benfica. Antes de chegar ao Benfica ganhei tostões. O presidente Vieira sempre me manteve informado relativamente a todas as situações. A gratidão é muito bonita no ser humano mas isso não me vai fazer refém, toda a vida, no Benfica. Neste caso isso aconteceu."

«É normal que nem todos os adeptos gostem de mim»

LEMBRA QUE ESTES VALORIZAM MAIS OS TÍTULOS

Jorge Jesus admite que os cinco anos no Benfica possam contribuir, em vários momentos, para que os adeptos tenham menos paciência para eventuais erros, frisando que os troféus são sempre encarados como sendo o mais importante.
"Os adeptos do Benfica são a maioria no país. É normal que nem todos os adeptos gostem de mim. Eles estarão sempre mais ligados ao treinador pelos êxitos. Todas as épocas, tirando a segunda, senti que a equipa cresceu de ano para ano após a minha chegada e encurtou a vantagem para quem ganhava sempre: o FC Porto. Este trabalho não se faz de um momento para o outro. A estrutura foi muito importante neste caminho".
Sobre a sua ligação contratual com o Benfica, Jesus voltou a deixar a porta aberta à renovação: "Ficou em aberto renovar por mais tempo. Vieira, para além de ser presidente de uma grande instituição, tem uma relação muito particular comigo. Temos uma linguagem semelhante. Quando ele quiser colocar essa situação, será resolvida."

«Não é qualquer um que rejeita o Milan»

TÉCNICO EXPLICA COMO DECORRERAM AS NEGOCIAÇÕES

Jorge Jesus considera que ainda tem muita margem de evolução enquanto treinador de futebol mas admite que, para já, se encontra no ponto máximo da sua carreira até ao momento.
"Posso estar no auge em função dos títulos que se conquistaram no último ano. Tenho muito para conquistar e muito para aprender. Estou longe daquilo que posso ser ainda como treinador. Sou melhor treinador do que há cinco anos, nisso não há dúvidas. Cheguei ao Benfica já numa fase avançada de maturação. Estou num grande clube e é muito mais fácil dizer que me sinto como um dos melhores treinadores portugueses", referiu o técnico encarnado, o convidado do programa "playoff", da SIC Notícias.
O timoneiro das águias recordou ainda o processo negocial com o AC Milan, cujo interesse em Jesus acabou por não concretizar-se: "Temos de ter algum cuidado porque estamos a falar de um grande clube. Não é qualquer treinador que pode dizer que rejeitou o Milan. Jantei duas vezes com dirigentes do Milan. Conversámos sobre muita coisa e as decisões seguiram o curso que se sabe. A minha convicção foi sempre ficar no Benfica. Não penso que o que é hoje verdade amanhã seja mentira."

«Mangala e Jackson jogariam em qualquer equipa do mundo»

Questionado por António Oliveira, antigo selecionador nacional e treinador do FC Porto, sobre que jogadores escolheria dos dragões, Jorge Jesus, treinador do Benfica, não teve dúvidas.
«O FC Porto tem, na minha opinião, dois jogadores que jogam em qualquer equipa do mundo: um é Mangala e o outro é Jackson Martínez», referiu Jesus, de 59 anos, no programa Playoff, daSIC Notícias.
Sobre quem escolheria do Sporting, Jesus também foi claro: «Há lá também jogadores de nível elevado, principalmente o William Carvalho, face às suas qualidades físicas que tem para ocupar a posição de médio recuado.»

«Garay? Estou preparado para perder jogadores»

Em entrevista ao programa Playoff, da SIC Notícias, Jorge Jesus falou sobre a eventual venda de Ezequiel Garay, central argentino, já neste defeso.
«Estou preparado para perder os jogadores que o Benfica achar necessário, tem sido assim ao longo destes cinco anos. Depois é preciso arranjar soluções para enfrentar essa questão», disse o treinador do Benfica.

Jesus e o conflito com Sherwood: «Fiquei a gostar dele»

Treinador do Benfica contou episódio com ex-treinador do Tottenham

Jorge Jesus, treinador do Benfica, na entrevista à SIC Notícias, recordou o episódio com Tim Sherwood, ex-treinador do Tottenham, no final do triunfo dos encarnados em White Hart Lane, por 1-3.
«Fiquei a apreciar o treinador. Naquela altura, aquilo foi instantâneo. Estava a ganhar 0-1, fiz aquilo tipo "estás a levar cá um baile...". Mas depois pensei: "E se depois não ganho?". No final, ficou 1-3. Não gostei da maneira como ele me falou. Os ingleses têm complexos de superioridade e eu esperei ter uma oportunidade para responder. Quando olho para as imagens farto-me de rir. Ele quando chegou ao pé do meu ouvido, disse-me tanta coisa, tanta coisa... Mas fiquei a gostar dele. Gostei da forma como reagiu».
O episódio que marcou a final da Taça de Portugal com o Vitória de Guimarães foi recordado por Jesus

"Cardozo tinha de perceber que eu era treinador"


Jorge Jesus abordou o episódio com Cardozo na final da Taça de Portugal de 2012/13. O treinador do Benfica recordou o empurrão do paraguaio que se seguiu à derrota com o Vitória de Guimarães e a forma como ambos lidaram com a situação. 
"Aquele dia foi um dos mais tristes da minha carreira desportiva: perder a Taça e subir aqueles 200 degraus a ouvir o que achava não merecer. Quando partimos para uma nova época, Cardozo e Jorge Jesus tiveram de perceber que mais importante do que eles é a instituição Sport Lisboa e Benfica. Mas também frisei ao Cardozo que tinha de perceber que eu sou treinador e ele jogador", disse Jesus.
"Sempre que eu achasse que era o jogador que melhor defendia os interesses do Benfica, não haveria problema nenhum. Se o Cardozo entendeu? Não tinha outra solução. Também tive de perceber que o Cardozo é um ativo do Benfica", acrescentou, em entrevista à SIC Notícias.

Sem comentários:

Enviar um comentário