domingo, 1 de junho de 2014

Mónaco tenta desviar Garay

Mónaco tenta desviar Garay

Zenit e Ezequiel Garay  já têm um acordo para que o internacional argentino rume a São Petersburgo, contudo, mesmo consciente desta comunhão de intenções entre o defesa-central e o emblema russo, o Mónaco, segundo o jornal "Record", está a tentar desviar o futebolista de 27 anos para o Principado.

Afinal, mesmo sabendo que a proposta do Zenit é imbatível do ponto de vista financeiro, a verdade é que o Mónaco estará a tentar fazer o internacional argentino mudar de ideias, acenando-lhe com um contrato também actrativo em termos económicos, além da possibilidade de transferir-se para uma zona bem mais tentadora da Europa, assim como para um campeonato de maior nomeada, como é a Ligue 1.

Zenit e Benfica ainda negoceiam


Por outro lado, e se entre Ezequiel Garay e o Zenit está tudo acordado, o "Record" sublinha que as negociações entre o clube russo e o Benfica ainda prosseguem, isto mesmo havendo a consciência de que as águias têm cada vez menos margem de manobra no processo, uma vez que o contrato do defesa-central termina já no Verão de 2015.

Dado o cenário, o culminar das negociações deverá ser iminente, sendo que a saída de Garay, aliás, até já foi confirmada pelo próprio Jorge Jesus, em entrevista recente. Aliás, com o Mónaco na jogada, é possível que o Zenit acabe por ser mais flexível quanto às exigências encarnadas.

Sucessão acautelada no Verão passado

Quanto à sucessão de Ezequiel Garay, esta está acautelada desde o Verão passado, quando o Benfica recrutou Lisandro López ao Arsenal Sarandí a troco de 5,5 milhões de euros, sendo que o internacional argentino esteve emprestado ao Getafe, em 2013/14, para jogar com regularidade, em virtude do estatuto de indiscutíveis de Luisão e Garay.

Agora, todavia, com a iminente saída de "El Negro", Lisandro López tem carta branca para regressar à Luz, facto que deixará os encarnados sem necessidade de recorrerem novamente ao mercado.

Sem comentários:

Enviar um comentário