quarta-feira, 11 de junho de 2014

Sejam bem-vindos ao Mundial 2014

Sejam bem-vindos ao Mundial 2014
Senhoras e senhores, sejam bem-vindos ao Campeonato do Mundo FIFA 2014. De agora em diante não importam as horas, os dias ou as semanas. Para os amantes do Desporto-Rei, o tempo passará a ser contado em função do maior evento futebolístico do mundo de seleções. Na janela fronteira, num quarto iluminado, num estádio, numa esplanada ou em qualquer lugar do Mundo onde se respire futebol, só vai dar Mundial. Que role, por isso, a bola na Arena de São Paulo.

Brasil e Croácia dão o pontapé de saída

Brasil e Croácia são as primeiras seleções a entrar em ação e apenas a vitória interessa a ambos os conjuntos. 
Os brasileiros jogam em casa e por isso têm a obrigação de chegar, pelo menos, «ao título», como dizem em jeito de desafio muitos brasileiros. Com Neymar, Hulk, Fred e Marcelo, os adeptos canarinhos sonham com o sexto título de campeão mundial, o tão proclamado Hexa

No começo da prova, e do outro lado, estará a Croácia que tem, pois claro, legítimas aspirações. 
O título no Brasil é um sonho distante, porém os croatas querem deixar a sua marca a começar, quem sabe, por surpreender os anfitriões na estreia.
O grande trunfo dos croatas é Luka Modric. O jogador do Real Madrid chega ao Brasil como campeão da Europa de clubes e aparece disposto a comandar a sua equipa o mais longe possível.
Além do jogador merengue, a Croácia tem ainda outros nomes que colocam respeito na Copa: Mario Mandzukic, Rakitic, Nikica Jelavić ou até mesmo Eduardo da Silva.
É sobre Eduardo da Silva que lhe falo, caro leitor, de seguida. 
O atacante dos ucranianos do Shakhtar Donetsk nasceu no Brasil, há 31 anos, mas representa a Croácia há mais de dez. O atleta, que chegou à Croácia no já distante ano de 2001 para representar o Dinamo Zagreb, vai ter, por isso, um sentimento especial.
O Melhor Jogador do Mundo FIFA é Ronaldo e comanda a seleção de Portugal ©Lusa
Eduardo da Silva vai também sofrer uma atenção especial dos "focos" do Mundo pois regressa acasa.

32 seleções, 64 jogos e o Melhor do Mundo com as quinas ao peito

Nesta altura são muitas as apostas e desejos sobre quem irá fazer a festa na final no emblemático estádio Maracanã, no Rio de Janeiro.
Para chegar ao encontro decisivo, cada uma das 32 seleções sabe que terá de dar tudo o que tem dentro de campo e são muitas as estrelas que vão passar pelo Brasil.
De Cristiano Ronaldo a Messi, de Neymar a Edinson Cavani, não esquecendo Robben ou Iniesta e tantos, tantos outros que vão "desfilar" em terras brasileiras durante este mês nos 64 jogos.
Não temos, naturalmente, a resposta para a maior pergunta do momento: "Quem vencerá o Mundial?". Prometemos, no entanto, estar aqui todos os dias até 13 de julho de 2014 para lhe contar e mostrar tudo sobre a prova.
Lembrar que este blog tem todas as notícias sobre o Mundial e sobre a nossa seleção!

Sem comentários:

Enviar um comentário