sábado, 7 de junho de 2014

Yannick Gerhardt já assinou pelo Benfica

Yannick Gerhardt já assinou pelo Benfica

O DN sabe que o médio alemão, ex-Colónia, já assinou um contrato válido por cinco temporadas com o clube da Luz.
Yannick Gerhardt, médio do Colónia, da Alemanha, já é jogador do Benfica. O DN sabe que o jogador, que chegou ontem a Lisboa para conhecer o clube e discutir os termos do contrato, já assinou um vínculo válido para as próximas cinco temporadas, num negócio que vai custar aos cofres dos encarnados cerca de oito milhões de euros.
Gerhardt, tal como o DN noticiou na quarta-feira, foi o jogador eleito pela SAD benfiquista para colmatar a possível saída de Enzo Pérez, jogador argentino que ao que tudo indica vai rumar ao Valência.

O Benfica, recorde-se, garantiu também esta semana a contratação de Djavan, defesa esquerdo brasileiro que alinhou a época passada na Académica.

Elogios de Bruno Nascimento

Quem conhece muito bem Yannick Gerhardt é Bruno Nascimento, antigo jogador do Estoril-Praia e companheiro do médio alemão no FC Colónia, que não poupou elogios ao iminente reforço do Benfica. "É um jogador capaz de pensar e executar muito rápido, tem todo o valor e potencial para vingar no Benfica", atirou ao "Record", antes de fazer um retrato mais aprofundado do jogador. "É um jogador mais defensivo, tanto pode jogar a trinco como a "oito". Consegue transportar jogo e iniciar as jogadas de ataque. No entanto, não lhe peçam para finalizar, pois não é o seu ponto mais forte. Mesmo assim, tem um bom remate e grande capacidade para evoluir. Evoluirá ainda mais num grande clube como o Benfica".


Bruno Nascimento falou inclusivamente do tempo de adaptação que será necessário para que Yannick Gerhardt esteja totalmente à vontade nesta nova etapa na carreira, sublinhando que serão precisos poucos meses. "Ele vai precisar de algum tempo para adaptar-se, pois o futebol português é diferente do alemão. Porém, como é um jogador com técnica, creio que não terá muitas dificuldades, três meses serão suficientes", finalizou.

Sem comentários:

Enviar um comentário