sexta-feira, 4 de julho de 2014

Armando Jorge Carneiro: “Não há impossíveis nesta casa”

Futebol Formação

Armando Jorge Carneiro: “Não há impossíveis nesta casa”

O director-geral do Caixa Futebol Campus, em entrevista à BTV, fez o balanço final de época dos escalões de Formação do Sport Lisboa e Benfica. Armando Jorge Carneiro vê no Futebol de Formação uma aposta vital para o futuro do Clube.

A época 2014/2015 está aí à porta. O grande objectivo é vencer o Campeonato Nacional de Juniores, Juvenis e Iniciados?
O grande objectivo é preparar cada vez mais os nossos jovens para o Futebol profissional. Primeiramente para a equipa B e depois para a equipa principal. É muito importante também a valorização dos nossos jovens talentos, enquanto activos do Clube. O ADN do Benfica é vencer títulos, não há impossíveis nesta casa. Temos de continuar  a promover os mais aptos e a ganhar o máximo de títulos que nos for possível.


A importância da prospecção e o papel do Caixa Futebol Campus

Qual é a importância da Prospecção e qual a evolução do Departamento ao longo destes oito anos de existência do Caixa Futebol Campus?
Crucial. O Benfica nos últimos anos tem batido todos os recordes de participação nas selecções nacionais. Este indicador permite-nos dizer que estamos a reter mais talentos que a concorrência. Atingimos este ano a marca dos 55 jogadores internacionais nesta casa, se juntarmos todos os escalões dos Sub-15 aos Sub-21. Estes dados dão importância ao trabalho desenvolvido pelo Departamento de Prospecção. Estamos a recrutar com critério. A percentagem de dispensas tem baixado todos os anos, o que é um bom sinal.
Acredito que o Departamento está motivado para continuar a fazer um excelente trabalho. O Caixa Futebol Campus não pára de crescer, cada vez existem mais condições para estes jovens. É uma aposta vital para o Clube.
O presidente tem dito que uma das apostas de futuro é o futebol de Formação e a nossa obrigação neste momento é criar o máximo de condições para que os nossos atletas, com o apoio das equipas técnicas  e de todos os departamentos, chegarem melhor preparados ao futebol profissional. É isso que estamos a fazer com as infra-estruturas e os recursos humanos que temos, num caminho que pretendemos que seja cada vez mais de excelência.

Sem comentários:

Enviar um comentário