sexta-feira, 4 de julho de 2014

Luís Felipe: «Tenho tudo para aprender mais aqui com Jesus»

Defesa direito brasileiro
Luís Felipe é reforço: “Benfica está entre os maiores da Europa”
Luís Felipe, brasileiro de 23 anos, é reforço da equipa de Futebol do Sport Lisboa e Benfica para a temporada 2014/15. Em declarações à BTV, o “canarinho” admitiu que já há muito ansiava pelo momento da assinatura do contrato com o Clube.
“É um sonho realizado. Esperava isto há muito e até estava ansioso, mas graças a Deus tudo se concretizou”, advertiu, não deixando de acrescentar: “Já acompanho o Benfica há algum tempo, porque é um dos maiores Clubes da Europa. Era um namoro antigo.”
O lateral-direito é considerado como um atleta forte no ataque, com facilidade de remate. Os cruzamentos são outros dos aspectos em que é mais forte. É um jogador jovem com grande margem de evolução, que usa a força e a rapidez para subir no terreno. As suas características levam muita gente a compará-lo a um dos melhores laterais-direitos do Brasil, Maicon. “Sou um futebolista forte, actuo pelo lado direito do campo. O estilo do Futebol português encaixa-se no meu”, analisou.
A adaptação a um estilo de jogo diferente será importante nos primeiros tempos, pois esta é a primeira aventura do atleta na Europa. “O Futebol português é como o do Brasil. Tem as equipas grandes e as que se destacam há pouco tempo. É um Campeonato forte. Aqui joga-se com maior rapidez e força, mas acho que vou adaptar-me rápido”, frisou.
Formado nas camadas jovens do Palmeiras, Luís Felipe subiu à primeira equipa em 2010 pelas mãos do nosso conhecido, o actual seleccionador brasileiro, Luíz Filipe Scolari. O atleta acabou por ganhar lugar no Palmeiras, quando a equipa paulista desceu à Série B. “Já jogava num clube grande. No Brasil consideram que o Benfica está entre os cinco ou dez maiores da Europa, tem muita história. Jogaram neste Clube excelentes jogadores”, elogiou.
Luís Felipe chega à Luz com a época a arrancar e vê nisso uma vantagem: “Chego na pré-temporada, vou adquirir experiência, retomo a forma física e isso vai ser bom.”
Para o defesa, estar na Europa e no Benfica podem abrir as portas da selecção do seu país. “A Europa traz tudo, nomeadamente a possibilidade de jogar na selecção brasileira”, assumiu.
Proveniente do Palmeiras, Luís Felipe, antes de ingressar no Benfica, passou pelo Bragantino, Mogi Mirim, Boa Esperança e Penapolense.

Reforço elogia treinador
Luís Felipe: “Jorge Jesus é dos melhores treinadores do Mundo”

É reforço para a nova época mas Luís Felipe mostra algum conhecimento da equipa de Futebol do Sport Lisboa e Benfica, nomeadamente sobre o treinador que agora vai encontrar.
“Jorge Jesus é um dos melhores treinadores do Mundo e só tenho a aprender mais aqui”, considerou, em declarações à BTV.
A realidade e gradeza do Benfica foram aspectos que também salientou: “O Benfica tem a maior quantidade de Sócios do Mundo. Os adeptos são uma força enorme, vivem muito o Clube e isso ajuda os jogadores. Será excepcional.”
No plantel da equipa principal de Futebol há referências que poderão inspirar Luís Felipe. “Quero continuar a ganhar títulos. O Benfica já ganhou muitos e quero entrar para a história a ganhar, tal como o Luisão ou o Maxi Pereira”, enumerou.

Luís Felipe, de 1,78m e 73 kg, poderá ser a principal opção de Jorge Jesus para o lado direito da defesa nos primeiros dias de trabalho, tendo em conta que André Almeida e Maxi Pereira vão ter mais alguns dias de férias, por conta da participação do Campeonato do Mundo.

Sem comentários:

Enviar um comentário