sábado, 19 de julho de 2014

Joel Santana: «Talisca faz a diferença na grande área e a marcar livres»

Joel Santana: «Talisca faz a diferença na grande área e a marcar livres»
ANTIGO TÉCNICO DO BRASILEIRO DEIXA ELOGIOS
Frente ao Estoril, enquanto esteve em campo, Talisca foi o homem escolhido por Jorge Jesus para marcar os livres e os cantos. Este decisão de JJ é totalmente apoiada por Joel Santana, técnico que orientou o brasileiro no Bahia.

“O Talisca é um jogador que faz a diferença na grande área e a marcar os livres. Tem um remate muito forte e colocado nos livres diretos, mas também cruza de forma tensa para os companheiros”, reconhece o experiente técnico, que voltou a destacar o faro de golo do antigo pupilo: “Ele é muito alto, por isso torna-se muito difícil à defesa adversária anulá-lo. Seja a marcar os livres ou a finalizá-los, o Talisca é sempre uma mais-valia.”

Aos 20 anos, Talisca está longe da família pela primeira vez, uma situação que pode afetar o jogador. Para evitar esta situação, Joel Santana aconselha que o Benfica dê algum apoio ao jovem na fase inicial.

“O Talisca é um jovem simples que vem de uma família modesta. Para vingar precisa de apoio psicológico nesta primeira fase”, reconhece o técnico, lembrando algumas dificuldades passadas pelo jovem no Brasil: “Apesar não ter uma torcida tão grande como o Benfica, no Bahia os adeptos são muito exigentes. Quando era assobiado pelos seus próprios torcedores o Talisca sentia muito isso e tinha dificuldade em reagir.”

Sem comentários:

Enviar um comentário