sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Garay acredita: «Jorge Jesus vai conseguir levar o Benfica à conquista de mais títulos»

Garay acredita: «Jorge Jesus vai conseguir levar o 
Benfica à conquista de mais títulos»
Ezequiel Garay trocou o Benfica pelo Zenit mas continua a acompanhar a carreira das águias. O central considera que as saídas do plantel das águias não são fáceis de gerir mas acredita que Jorge Jesus vai conseguir dar a volta à situação.
«Não é uma situação nada fácil para qualquer treinador. Deixaram o clube muitos jogadores importantes mas também conheço as qualidades de Jorge Jesus enquanto técnico. É por isso que estou descansado e digo que, com a ajuda de todos os jogadores, que vão, com toda a certeza, deixar a pele em campo, Jorge Jesus vai conseguir levar o Benfica à conquista de mais títulos», começou por dizer El Negro, numa longa entrevista concedida ao jornal Record, sublinhando a importância do treinador na sua carreira.


«Foi uma pessoa que me ajudou bastante, desde que cheguei ao Benfica, a evoluir como jogador e a dar um forte impulso à minha carreira como futebolista profissional. É uma pessoa impecável e um excelente treinador», elogiou
O central deixou o Benfica e a aposta de Jesus para o eixo da defesa tem recaído sobre Jardel, que tem feito companhia a Luisão, com quem Garay fazia dupla. Outro defesa que tem começado a surgir para poder ser usado nessa posição é Lisandro López.
«Se o Benfica o contratou é porque viu nele muitas qualidades. Pelo que fui observando, é um excelente defesa-central e tem mais do que qualidade para se afirmar na equipa e lutar por um lugar no onze».
Ezequiel Garay
Benfica
Total
136 Jogos   12196 Minutos
Para Garay, uma eventual saída de Enzo Pérez, que «é um jogador importantíssimo» é «claro» que é algo que  «vai afetar a equipa». 
«Mas também tenho plena confiança nos dirigentes e no próprio treinador, que vão fazer tudo para encontrar um substituto à altura dele em tempo útil», apontou, quase dando como certa a saída do seu companheiro de seleção.
Nisso falou também Garay, considerando que o Benfica foi muito importante para a sua chamada à seleção da Argentina e para a presença no Campeonato do Mundo. Na sua memória ficam muitas coisas boas da sua passagem de três temporadas pela Luz.
«Guardo com carinho todos os bons momentos que vivi no Benfica, como é lógico.E foram muitos! Acima de tudo estão os títulos que conquistei com a camisola do clube, que foram muito importantes para a minha carreira. Claro que não posso deixar de dizer que os piores momentos no Benfica foram mesmo as duas finais da Liga Europa que perdemos, frente a Chelsea e Sevilla, a derrota com o FC Porto, que nos tirou o título, e a derrota com o Vitória de Guimarães, na Taça de Portugal», enumerou.

Sem comentários:

Enviar um comentário