sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Seleção de Portugal: Vezo, Adrien, Tiba e Horta em estreia, Ronaldo de fora

Ronaldo Não está convocado
Portugal: Vezo, Adrien, Tiba e Horta em estreia, Ronaldo de fora
Paulo Bento divulgou há instantes a lista de convocados de portugal para o desafio com a Albânia, o primeiro no apuramento para o Euro 2016: Rúben Vezo, Adrien Silva, Pedro Tiba e Ricardo Horta são as estreias, Cristiano Ronaldo fica de fora.
Muitas alterações na lista do selecionador nacional nesta primeira convocatória após o Mundial 2014.
Cristiano Ronaldo é a principal ausência, além de Hélder Postiga, cujo futuro continua incerto, Hugo Almeida, sem clube, e Silvestre Varela.
De fora ficam também Beto, Bruno Alves e Rúben Amorim, todos mundialistas, e todos lesionados neste momento.
Há, assim, quatro estreias a destacar na equipa nacional lusa: Rúben Vezo, central ex-Vitória de Setúbal e atualmente no Valencia, Adrien Silva, do Sporting, Pedro Tiba, do SC Braga e Ricardo Horta, que trocou o Vitória de Setúbal pelo Málaga.
Lista de convocados:
Guarda-redes: Anthony Lopes, Eduardo e Rui Patrício;
Defesas: André Almeida, Fábio Coentrão, João Pereira, Pepe, Neto, Ricardo Costa, Rúben Vezo e Antunes;
Médios: Adrien, André Gomes, João Moutinho, Miguel Veloso, Pedro Tiba, Raúl Meireles e William Carvalho;
Avançados: Vieirinha, Bruma, Éder, Ivan Cavaleiro, Nani e Ricardo Horta.
Paulo Bento: «Ronaldo não está em condições para 
competir»
Paulo Bento diz que Cristiano Ronaldo «não está em condições de competir», de acordo com a informação que o departamento médico da seleção nacional lhe forneceu, e por isso fica de fora dos convocados para o jogo com a Albânia.
«Tem a ver com as indicações que temos, que o nosso departamento médico recebeu e me transmitiu. Tem a ver com o seu estado físico, não está em condições para competir, optamos por não o chamar». 

Assim explicou o selecionador nacional a ausência de Cristiano Ronaldo do lote de convocados para o primeiro jogo da caminhada para o Euro 2016. O facto de o, ontem considerado, Melhor jogador da Europa ter vindo a competir recentemente pelo Real Madrid não significa que esteja em condições de jogar na próxima semana, quando a equipa das quinas receber a seleção albanesa.
«Independentemente de ter competido com alguma regularidade até aqui, neste momento, a questão física do Ronaldo não lhe permite competir», apontou, recusando que esta não convocação seja um aviso para o clube merengue, que detém o passe do jogador.
«Eu não mando no que faz o Real Madrid. Mando naquilo que posso fazer na seleção. Se está em condições de competir vai, se não está, não vai. Se não tem condições para competir daqui para a frente e por um determinado tempo, não vai representar Portugal contra a Albânia. É a indicação que tenho do departamento médico da Federação Portuguesa de Futebol», repetiu o selecionador.

Sem comentários:

Enviar um comentário