sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Jesus: «Taça de Honra? Não há comparação possível»

Jesus: «Taça de Honra? Não há comparação possível»
«Leões» derrotaram «águias» na pré-época

O dérbi do próximo domingo não será o primeiro duelo entre Benfica e Sporting esta época. Os rivais defrontaram-se na Taça de Honra da Associação de Futebol de Lisboa, e os «leões» conquistaram a prova, no Restelo, com uma vitória por um a zero (golo de André Martins). 

«Benfica é sempre Benfica, e Sporting é sempre Sporting, mas sete ou oito dos jogadores que jogaram na Taça de Honra não fizeram parte das escolhas nestes três jogos. Aproveitámos essa ocasião para lançar jovens da equipa B, para ver o comportamento deles. Não há comparação possível. Se formos a ver os onze jogadores utilizados na Taça de Honra, se calhar nenhum joga domingo», disse o técnico. 

Nesse encontro da Taça de Honra o Benfica jogou com Artur; Luis Felipe, César, Jardel, Benito; Ola John, João Teixeira, Talisca e Gaitán; Lima e Cardozo. Luis Felipe e Cardozo já nem fazem parte do plantel, e apenas Artur, Jardel, Gaitán e Lima têm sido titulares. 

Em jeito de análise ao Sporting, Jesus disse ser uma equipa «com mais quantidade» no plantel, e começou por dizer que «face ao campeonato que fez tem mais responsabilidade». Mas depois corrigiu: «A responsabilidade é igual, pois o Sporting tem sempre a responsabilidade de lutar pelo título.» 


O treinador do Benfica falou ainda do dérbi como «um jogo de paixão e emoções», e defendeu que «não conta quem vai em primeiro ou em segundo, até porque estamos na 3ª jornada». «Espero um jogo de paixão e entusiasmo, em que os adeptos se respeitem uns aos outros, como nós, dentro de campo, vamos respeitar-nos. Para mim isso é que é futebol. O jogo é emoção.» 

Sem comentários:

Enviar um comentário