domingo, 17 de agosto de 2014

SL Benfica - P. Ferreira: Dar primeiro passo na defesa do título

Recepção este domingo, a partir das 19h15

SL Benfica - P. Ferreira: Dar primeiro passo na defesa do título

As emoções do Campeonato Nacional voltam este domingo ao Estádio da Luz, com o Benfica a defrontar o Paços de Ferreira, pelas 19h15.

O 33.º título nacional já faz parte da história grandiosa do Sport Lisboa e Benfica e, no arranque de mais uma edição da Liga, o desejo é repetir o feito da época passada. Depois de ter começado a temporada anterior no campo do Marítimo, na altura com uma derrota (2-1), o conjunto treinado por Jorge Jesus começa a defesa do título em casa.

O sorteio ditou que o adversário das “águias” seja o Paços de Ferreira, equipa que assegurou a permanência no escalão maior após vencer o Desportivo das Aves no play-off. Para 2014/15, a novidade que salta logo à vista é o regresso de Paulo Fonseca, ex-treinador do FC Porto. Conhecedor da realidade pacense, o treinador português procura reerguer a equipa da capital do móvel e colocá-la numa situação mais confortável na tabela classificativa.

O 3.º lugar registado em 2012/13 acabou por ser atípico no contexto competitivo do Futebol português, mas é um feito que ninguém pode retirar ao clube e, concretamente, ao treinador Paulo Fonseca. No que respeita ao plantel, o Paços de Ferreira viu alguns jogadores saírem, com a figura de maior peso a ser Tiago (Bebé). Actualmente no Benfica, o jogador foi o melhor marcador dos “castores” na edição 2013/14 da Liga, com 11 golos.

Para compensar essa saída de alguma forma, o clube nortenho voltou a recrutar Hurtado, autor de oito golos pela equipa na época 2012/13. Durante a pré-temporada, o Paços de Ferreira realizou uma série de particulares e o
balanço é, sem dúvida, positivo. Em 10 jogos, os pacenses conseguiram um registo de cinco vitórias, três empates e duas derrotas.

Ao contrário da equipa comandada por Paulo Fonseca, o Benfica já começou a época oficial. Depois da conquista da Supertaça, o conjunto treinado por Jorge Jesus quer dar bem o primeiro passo na Liga. E para isso ser uma realidade, basta aplicar os processos de jogo que os Sócios e adeptos presenciaram diante do Rio Ave. E, tal como em Aveiro, no dia 10 de Agosto, a massa adepta vai desempenhar um papel importante no início da defesa do título nacional.

Sem comentários:

Enviar um comentário