sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Benfica deixa Jonas "bastante entusiasmado"

Benfica deixa Jonas "bastante entusiasmado"

Tiago Gonçalves, irmão e representante do avançado brasileiro, confirma negociações com o Benfica, a Bola Branca. "Namoro" entre encarnados e Jonas começou há um ano. Caso se confirme a contratação, o jogador de 30 anos aposta em formar dupla letal com Lima.

O irmão e representante de Jonas espera acertar um acordo com o Benfica nos próximos dias, mostrando-se confiante de que o avançado brasileiro possa assinar pelos encarnados "até ao final desta semana".

Depois de ter revelado ao diário desportivo "Record" que o futuro do dianteiro de 30 anos estava a ser conversado com a SAD dos campeões nacionais, Tiago Gonçalves dá conta, em entrevista a Bola Branca, da enorme expectativa que Jonas tem em poder representar as águias.

"Estamos a conversar", começa por reforçar o agente e familiar do ex-jogador do Valência. "Vamos ver se conseguimos acertar tudo nos próximos dias. O Benfica seria uma excelente oportunidade para a carreira do Jonas. Ele está bastante entusiasmado com essa possibilidade", sustenta, aguardando com natural expectativa o desenlace do processo.

"Esperamos que tudo se confirme até ao final da semana. É mau para ambas as partes estar a atrasar esta situação. Não podemos dizer que o Jonas está muito próximo de assinar pelo Benfica mas apenas que existem conversas", prossegue Tiago Gonçalves.

"Namoro" começou há um ano

É público que o Benfica segue a carreira de Jonas desde os tempos áureos do avançado, no Valência. O jogador de 1m83 recebeu o primeiro contacto dos encarnados há um ano, mas a possibilidade "esfumou-se".

Agora, tudo se conjugou para que ambas as partes se entendessem. O interesse declarado do Benfica, de resto, acabou por consumar a rescisão contratual de Jonas com o conjunto "che", no último dia do mercado de transferências de Verão.

"Há um ano, surgiu essa possibilidade de ir para o Benfica, mas foi só uma conversa e, na altura, não houve hipótese. Ele é sério e dedicado e o Benfica gosta desse tipo de jogadores. Isso passou e, agora, em Agosto, uma pessoa que nos conhece a nós e que conhece as pessoas do Benfica, disse-nos que o Benfica veria com bons olhos que o Jonas fosse para o Benfica. Para isso, o Jonas teria que rescindir com o Valência. Nós sabíamos que o Jonas não iria ficar no Valência, conseguimos rescindir o contrato no último dia do mercado. E, aí, começámos a conversar com o Benfica", conta o irmão e empresário de Jonas.

Dupla "top" com Lima na forja

"O Jonas leva três temporadas no Valência, com 52 golos e 23 assistências". Os pergaminhos de goleador pertencem ao jogador paulista, formado nas escolas do Guarani. Por isso, Tiago Gonçalves acredita que o "mano" poderá formar uma parelha de sucesso com Lima, na frente de ataque da equipa orientada por Jorge Jesus. Isto, claro, se houver entendimento com o Benfica.

"Caso venha a acertar tudo com o Benfica, o Jonas irá preparado para ajudar o Benfica em todas as competições. O Jonas leva três temporadas no Valência, com 52 golos e 23 assistências. Formou uma dupla sensacional com o Roberto Soldado. O Jonas iria para o Benfica para somar e tentar fazer uma dupla 'top' com Lima e com os outros companheiros de equipa", remata.

«Informar-me sobre o Benfica? Nem é preciso»

O jornal Record falou também com o próprio Jonas, que mostrou-se algo prudente em relação à possibilidade de rumar à Luz, mas ainda assim assumindo que seria uma boa opção para a sua carreira.

«Se der certo irei muito contente. É uma grande equipa, de cenário mundial», começou por dizer.

Após três anos e meio no futebol espanhol, ao serviço do Valencia, Jonas diz que «a adaptação não seria problema», até porque conhece bem o Benfica. Questionado se já estava a informar-se sobre o clube português, o avançado respondeu de imediato: «Nem é preciso. Toda a gente conhece o Benfica. É uma grande equipa. E Lisboa é uma cidade maravilhosa.»
Jonas disse depois conhecer «a maioria» dos jogadores do Benfica, nomeadamente os brasileiros. «Tem o Luisão que está aí há muitos anos; o Júlio César, que assinou agora; o Jardel, com quem joguei no Santos; o Lima e o Derley», enumerou.


Questionado se estava preparado para fazer dupla com Lima no ataque encarnado, Jonas voltou a mostrar prudência. «Vamos esperar para ver se dá certo», respondeu, embora assumindo que é como segundo avançado que se sente melhor. «Sempre joguei nessa posição. Tanto no Brasil como no Valencia, nomeadamente com o Soldado. Vamos ver se dá certo», repetiu.

Internacional brasileiro, Jonas pode ser inscrito, mesmo com a janela de transferências fechada, porque é um jogador livre. O avançado, que apontou 10 golos na Liga Espanhola da época passada, desvinculou-se do Valência no último dia de transferências.

Sem comentários:

Enviar um comentário