sexta-feira, 5 de setembro de 2014

João Schmidt: «Benfica que venci era outro»

João Schmidt: «Benfica que venci era outro»
BRASILEIRO DERROTOU OS ENCARNADOS PELO SÃO PAULO
O último triunfo do V.Setúbal frente ao Benfica para o campeonato foi em setembro de 1999 – depois disso ganhou uma Taça da Liga e uma Taça de Portugal às águias, convém dizer –, mas JoãoSchmidt, reforço sadino para a nova época, não tem de vasculhar assim tanto na memória para recordar uma vitória frente ao Benfica. Até porque, se não se lembrasse, era coisa para sofrer de um qualquer problema de memória, pois foi há sensivelmente um ano que o médio, então noSão Paulo, derrotou o Benfica, na EusébioCup (0-2).

João Schmidt, de 21 anos, nem chegou a sair do banco, mas isso não lhe retirou o direito de festejar a conquista do troféu, em pleno Estádio da Luz. “Foi há um ano. Lembro-me bem, mas não sei se sou pessoa para dar tónico especial ou algo parecido. Era um momento diferente, aquele, e a minha equipa era outra.Nesta altura, acho que eles estão melhores do que há um ano. Acompanhei oBenfica na pré-época e agora também neste clássico com oSporting e acho que a equipa é melhor do que aquela que enfrentei. Mas nós temos as nossas metas definidas e sabemos o que valemos. Estamos a trabalhar para ganhar o jogo, claro.”

Schmidt já marcou pelo novo clube, frente ao Gil Vicente, na 2.ª jornada (vitória por 2-0). Faturar ante oBenfica seria bom, claro, mas não está a tirar o sono ao jogador nesta altura. “Sinceramente, não penso muito nisso.Todos os pontos são importantes para nós.Como tal, desejo essencialmente que a equipa vença jogos e consolide rapidamente o estatuto na 1.ª Liga.”

Conhecedor

Perfeitamente estabelecido em Setúbal, o jogador procura agora fixar-se em pleno no futebol português e, para já, Domingos Paciência parece-lhe o treinador ideal: “Ele é um bom comandante. É mesmo essa ideia que me passa. Ajuda o facto de ter sido jogador. Dá-lhe um conhecimento de dentro e fora do campo. Domingos já tem anos suficientes de treinador para dizer que é experiente. Tudo isso é bom para nós.Estou muito satisfeito com o seu trabalho e sei que vamos todos aprender e crescer muito com ele esta temporada.”

Sem comentários:

Enviar um comentário