sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Condição física adiou Júlio César

Condição física adiou Júlio César

Guarda-redes está sem jogar desde 12 de julho, quando se despediu da seleção do Brasil, mas de hoje a uma semana já vai calçar as luvas e defender a baliza do Benfica na visita ao V. Setúbal

Lançar Júlio César na partida com o Sporting, no passado domingo, foi uma "ideia tentadora" que passou pela cabeça de Jorge Jesus, mas o treinador do Benfica recusou arriscar tal possibilidade: é que, sabe O JOGO, o internacional brasileiro contratado neste defeso para assumir a baliza ainda não se encontrava na melhor condição física - não compete desde 12 de julho, dia em que o Brasil disputou com a Holanda o terceiro e quarto lugares no Mundial"2014. A estreia ficou adiada e prometida para o Bonfim, contra o V. Setúbal, de hoje a uma semana.

A atual paragem nos campeonatos, por causa dos compromissos das seleções nacionais, proporciona a Júlio César o tempo de preparação que lhe faltava para atingir os melhores índices físicos e passar então a desempenhar no onze encarnado o papel para o qual foi contratado.

O duelo com os sadinos, no dia 12 de setembro, além de assinalar a primeira presença do ex-guardião do QPR no principal campeonato português, servirá ainda de aquecimento para o embate da terça-feira seguinte (dia 16), no Estádio da Luz, frente ao Zenit, a contar para a ronda número um da fase de grupos da Liga dos Campeões.

Experiência nos grandes palcos e nas maiores competições internacionais é atributo que faz sobressair Júlio César no plantel benfiquista. Este guarda-redes, lembre-se, na temporada 2009/10, sob a liderança técnica de José Mourinho no Inter de Milão, celebrou mesmo a conquista da Champions League - 2-0 sobre o Bayern de Munique na final.

Sem comentários:

Enviar um comentário