quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Benfica B-Moreirense, 1-2: Autogolo de Cavaleiro decide jogo

CÓNEGOS ASSUMEM A LIDERANÇA

Benfica B-Moreirense, 1-2: Autogolo de Cavaleiro decide jogo

O Moreirense venceu esta segunda-feira o Benfica B por 2-1, em jogo da oitava jornada da Segunda Liga, disputado no Seixal, assumindo a liderança da competição, em igualdade com o FC Porto B.

Com os três pontos conquistados na deslocação ao terreno do Benfica B, a equipa de Vítor Oliveira juntou-se ao FC Porto na liderança da II Liga, com ambas as equipas a somarem 17 pontos.

Numa tarde cinzenta no Centro de Estágio do Seixal, o Moreirense entrou melhor na partida e pressionou a equipa do Benfica B, conquistando vários cantos logo nos minutos iniciais. E foi na sequência de um pontapé de canto, apontado por Edgar Costa, aos cinco minutos, que a equipa de Vítor Oliveira chegou à vantagem.

O médio Edgar Costa bateu o pontapé de canto do lado esquerdo do ataque da equipa do Moreirense e o central Ricardo Nascimento surgiu solto ao segundo poste a encostar fácil de cabeça.

O Moreirense dominou a primeira parte do jogo e controlou as operações a meio campo, procurando sempre a baliza de Bruno Varela, com o Benfica B, orientado por Hélder Cristóvão, a ter muitas dificuldades em entrar na área da equipa adversária, recorrendo várias vezes a remates de longe, mas sem perigo para a baliza de Carlos.

O Benfica B entrou melhor na segunda parte e conseguiu chegar ao empate logo aos 51 minutos. Ivan Cavaleiro veio da esquerda para o meio e rematou forte ao poste da baliza de Carlos, com Bernardo Silva a ser mais rápido que a defesa contrária na recarga e a rematar para o empate.

Depois do golo do Benfica B, o técnico do Moreirense mexeu na equipa e esta subiu de produção, com Wagner a ter duas boas oportunidades para marcar, com Bruno Varela a opor-se bem. Depois, foi Mendy, aos 73 minutos, que surgiu isolado, mas o remate saiu à malha lateral.

Aos 79 minutos, o Moreirense chegou de novo à vantagem. Edgar Costa bateu um livre da esquerda para a área, com força e rasteiro, com Ivan Cavaleiro a desviar com o pé esquerdo, traindo Bruno Varela.

Até ao final o Benfica B ainda tentou pressionar, mas o Moreirense segurou a preciosa vantagem e levou os três pontos do Seixal.

Jogo no Centro de Estágio do Seixal.

Benfica B - Moreirense, 1-2.

Ao intervalo: 0-1.

Marcadores:

0-1, Ricardo Nascimento, 05 minutos.

1-1, Bernardo Silva, 52.

1-2, Ivan Cavaleiro, 79 (própria baliza).

Equipas:

- Benfica B: Bruno Varela, João Cancelo, Mitrovic, Fábio Cardoso, Gianni Rodriguez (Harramiz, 61), Lindelof, Rúben Pinto (Uros Matic, 69), Bernardo Silva, Ivan Cavaleiro, Hélder Costa e Lolo (Filip Markovic, 76).

(Suplentes: Miguel Santos, Filip Markovic, Uros Matic, Harramiz, Rojas, Rudinilson e Nélson Semedo).

Treinador: Hélder Cristóvão.

- Moreirense: Carlos, André Simões, Sandro, Ricardo Nascimento, Elizio, Filipe Melo, Diogo Cunha (Tarcísio, 58), Luís Aurélio, Tiago Borges (Wagner, 58), Edgar Costa e Pires (Mendy, 70).

(Suplentes: Ricardo Silva, Anilton, Tarcísio, Mendy, André Carvalhas, Wagner e Idris).

Treinador: Vítor Oliveira.

Árbitro: Nuno Almeida (Algarve).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Filipe Melo (18), Lolo (45+1) e João Cancelo (85).

Assistência: cerca de 400 espectadores.

Sem comentários:

Enviar um comentário