quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Hélder Cristóvão à Benfica TV: “Tenho muito orgulho nestes jovens”

Treinador da equipa B

Hélder Cristóvão à Benfica TV: “Tenho muito orgulho nestes jovens”

O treinador da equipa B de Futebol do Sport Lisboa e Benfica, Hélder Cristóvão concedeu uma entrevista ao Canal Oficial do Clube, onde falou sobre o projecto que abraçou no início desta temporada. 

“O balanço é, sem sombra de dúvidas, positivo. Chego e encontro condições fantásticas no Benfica e que permitem trabalhar a pensar, somente, naquilo que tenho de fazer, ou seja, potenciar as qualidades dos nossos jovens jogadores, preparando-os para, num curto período, integrarem a equipa principal”, começou por dizer em entrevista.

O técnico tem metas bem definidas para o grupo que lidera. “O nível exibicional não é o que eu quero, mas sim, o que o Benfica quer e àquilo que o Benfica me propôs fazer junto a estes jovens. O modelo nunca está fechado e tentamos sempre atingir a perfeição, sabendo que, jogo a jogo, estamos e somos melhores”, afirmou.

Um grupo que, segundo Hélder Cristóvão, se destaca pela união, amizade e espírito de grupo. “Essencialmente, porque é um grupo que já se conhece. É um grupo que tem uma enorme alegria, mas por vezes tenho de os corrigir para que se tornem profissionais de Futebol. É isso que lhes tento transmitir diariamente, juntando alguns conteúdos tácticos para que possam evoluir”, referiu.

O treinador não esqueceu a massa adepta, que faz questão de marcar presença no Caixa Futebol Campus para apoiar a equipa “encarnada”. “O apoio dos adeptos é muito importante e tenho vindo a reforçar essa mensagem. O carinho dos adeptos é importante para estes jovens e a participação dos benfiquistas nos nossos jogos tem aumentado. Sentimo-nos satisfeito com este apoio, mas queremos sempre mais”, salientou.

Hélder regressou a “casa”
Agora como treinador, Hélder Cristóvão regressou a uma casa que já foi sua enquanto jogador. “Tem sido um regresso diferente. Para quem viveu os anos que vivi no Benfica, encontrei um Clube totalmente modificado, para melhor. O Benfica garante aos treinadores todas as condições e está ao nível dos melhores do Mundo”, lembrou.

Chegou esta temporada e abraçou um projecto que vê com muito orgulho e que já lhe deu muitas alegrias. “É muito gratificante trabalhar com estes jovens. Tenho muito orgulho e creio que consegui criar uma empatia e eles revêem-se em mim, por vezes. Sou um treinador e um amigo”, afirmou, recordando: “Tive um treinador que me fez crescer muito quando era júnior que foi o Fernando Santos. A minha maturação foi muito rápida e revejo um pouco no que passa com estes jovens da equipa B e tento passar-lhes essa experiência.”

Sem comentários:

Enviar um comentário