quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Hélder Cristóvão: “Clube dá condições extremas a todos”

Entrevista à Benfica TV

Hélder Cristóvão: “Clube dá condições extremas a todos”

Em entrevista à Benfica TV, o treinador dos “bês”, Hélder Cristóvão, revelou os objectivos deste projecto na Segunda Liga, não querendo salientar os valores individuais dos jogadores.

“Acima de tudo está o colectivo e não individualizamos. As peças vão surgindo através desse colectivo. Não gosto de individualizar até porque há vários valores que podem chegar à equipa principal. Ficamos contentes quando alguém sobressai, mas o que interessa é a equipa”, disse, salientando: “Temos os alicerces bem estruturados. Considero que o Clube dá condições extremas a todos e acho que não vai haver discrepâncias nem euforias por parte dos atletas, porque, diariamente, são bem aconselhados e acompanhados.”

Hélder Cristóvão não esqueceu ainda a presença, habitual e importantíssima, do técnico Jorge Jesus. “Jorge Jesus assumiu desde cedo que ia ser o líder deste projecto e, portanto, os jogadores vêem-no na bancada e nos treinos. Temos a presença e conversas com ele todos os dias. Não faria sentido num projecto desta grandeza não haver reuniões, não haver intercâmbios de ideias e planeamento conjunto”, explicou.

Quanto a Ivan Cavaleiro e André Gomes, que representaram as cores nacionais nos Sub-21, o treinador foi claro: “Para nós é um prazer e um orgulho ter jogadores a representar a Selecção, porque nós, enquanto Clube, beneficiamos dessa projecção tremenda. Isto deixa-nos orgulhoso pelo trabalho realizado não só na equipa B, como em toda a Formação do Benfica, que tem feito um trabalho fantástico.”

Para terminar, o técnico deixou um pedido especial aos adeptos benfiquistas. “A mensagem que deixo aos adeptos é pedir que acreditem na equipa B, que lhe dêem o carinho e a tolerância que merece. Continuem a ir ao Seixal, porque estamos dispostos a continuar a mostrar bom Futebol”, concluiu.

Sem comentários:

Enviar um comentário