segunda-feira, 18 de novembro de 2013

A obra do mestre André Gomes



TITULAR NOS JOGOS MAIS DIFÍCEIS DA ÚLTIMA ÉPOCAA obra do mestre André Gomes teve uma aparição relâmpago na equipa do Benfica. Na última temporada, depois de se ter sentado no banco de suplentes no embate com oCeltic, fora de portas, para a Liga dos Campeões, o jovem médio, de 20 anos, foi lançado no encontro com o Freamunde, para a Taça de Portugal – entrou aos 65 minutos e marcou um golo aos 74. Deste então, tem sido presença habitual no plantel principal das águias.

O curioso é que, em 2012/13, o internacional Sub-21 português marcou presença nos duelos mais complicados que a equipa teve pela frente. Ora vejamos. Depois de ter feito a estreia a titular na Liga, na 7.ª jornada, frente aoGilVicente – um jogo em que voltou a fazer o gosto ao pé –, o camisola 30 surpreendeu com a presença no onze em... Camp Nou, na partida com o poderoso Barcelona (0-0), para a Champions. Seguiu-se a titularidade frente a Sporting, Bayer Leverkusen, Fenerbahçe e Newcastle, sendo que destes, apenas o embate com a formação inglesa foi no Estádio da Luz. Uma demonstração da importância que André Gomes assumiu na equipa orientada por Jorge Jesus.

Mudança

Certo é que, na presente temporada, o médio tem sido mais requisitado por Hélder Cristóvão na equipa B dos encarnados. No total, André Gomes soma apenas dois encontros peloBenfica em 2013/14, frente a Paris Saint-Germain, para a Liga dos Campeões, e Sporting, na Taça de Portugal.

Na 2.ª Liga, o jovem jogador já realizou seis partidas, tendo marcado dois golos.

Sem comentários:

Enviar um comentário