quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Paulo Bento faz antevisão ao jogo contra a seleção da Suécia no playof de apuramento para o mundial do Brasil

O selecionador nacional Paulo Bento considera que Portugal tem capacidade e qualidade para estar presente no Mundial de 2014 mas que, para isso, tem de ser melhor que a Suécia nos dois jogos do play-off. O treinador português, tal como o selecionador sueco, diz ter um bom pressentimento para a partida desta sexta-feira.

«Temos condições, capacidade e qualidade para alcançarmos o objetivo (Mundial).Amanhã (sexta-feira) temos de fazer um bom resultado, um bom jogo, sem nos preocuparmos se somos mais ou menos favoritos. Sabemos o que queremos fazer. Qual é o meu pressentimento? É bom. Não vou para nenhum jogo sem ter bons pressentimentos. Com dois bons pressentimentos, alguns de nós estará errado. As duas equipas não conseguiram ficar no primeiro lugar do grupo (na qualificação) e agora compete-nos ser melhores que a Suécia nestes dois jogos», afirmou o selecionador nacional em conferência de imprensa.

Paulo Bento deixou também a sua análise sobre a seleção sueca.

«É uma equipa que tem apresentado sempre dois jogadores na frente, num 4-4-2 clássico. Fisicamente é uma equipa com uma grande capacidade, boa no jogo aéreo. Defensivamente atua com um bloco médio baixo. Isso é que o perspetivamos e o que transmitimos aos jogadores. Normalmente apresentam um futebol muito direto mas amanhã poderão querer assumir o jogo. Vamos ver o que acontece».



«Ibrahimovic está num momento de forma extraordinário» - Paulo Bento

O selecionador nacional Paulo Bento deixou elogios a Zlatan Ibrahimovic na antevisão do jogo frente à Súecia, explicou como pensa pará-lo e recusou a ideia de os jogos do play-off serem duelos entre Ronaldo e Ibra.

«É um grande jogador, está num momento de forma extraordinário. É um jogador de grande qualidade técnica. Como pará-lo? Temos de fazer trabalho de equipa, impor o nosso jogo e condicionar a organização coletiva da Suécia. Se é um duelo entre Ronaldo e Ibrahimovic? É um jogo entre duas equipas que tentarão fazer o seu melhor e que têm dois jogadores de grande qualidade», disse Paulo Bento.


«Ronaldo é o melhor do mundo, será injusto se não ganhar a Bola de Ouro» - Paulo Bento

Para Paulo Bento, Cristiano Ronaldo está a atravessar um momento extraordinário e é o melhor jogador da atualidade. O selecionador nacional diz que o capitão da equipa das quinas merece a Bola de Ouro.

«Está a apresentar uma qualidade e um rendimento extraordinário. Se noutros momentos já teria sido justo ganhar, parecer-me-ia injusto se não ganhar este ano. Pelo rendimento, qualidade. Neste momento é o melhor jogador do mundo», afirmou o selecionador em conferência de imprensa.

Paulo Bento abordou ainda a questão da FIFA ter destacado Messi no perfil de Ronaldo no site oficial do organismo.

«Não me parece de muito bom tom mas o importante é que Ronaldo possa estar a um bom nível, como tem estado na seleção e no seu clube. O importante é podermos contar com aquele que, para mim, é o melhor jogador do mundo».

Sem comentários:

Enviar um comentário