quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Quim: «Jesus? Excelente treinador, mas como pessoa...»


"PARTE HUMANA NÃO CORRESPONDE À TÉCNICA"

Quim: «Jesus? Excelente treinador, mas como pessoa...»

Em entrevista exclusiva a Record, Quim, agora na baliza do D. Aves, garante que não vai torcer por ninguém no próximo Benfica-Sp. Braga.


Numa longa conversa, o guardião não se coibiu de analisar os treinadores com quem já trabalhou: elogios a alguns, críticas a um...  


Jorge Jesus


“Foi um treinador que nos fez campeões no Benfica e fica marcado por isso. É um excelente treinador, mas como pessoa... A parte humana não corresponde à parte técnica. O que ele me fez indica isso mesmo. O que eu senti é que não me explicou bem a situação da minha saída”


Manuel Cajuda


“Será sempre o treinador que me lançou e, por isso, tenho um carinho enorme por ele. Não teve receio em apostar num miúdo de 19 anos. Naquela altura não víamos jovens a aparecer e ele não teve esse receio. O Sp. Braga tinha lá o Rui Correia, que era um guarda-redes de seleção, e ele não teve medo de apostar em mim. Não é qualquer um que faz isso. Agradeço-lhe pela minha carreira”


Trapattoni


“Apesar da idade, era ele quem comandava o grupo na corrida, ia sempre à frente. Queria sempre mais e era um ser humano fantástico, daqueles que diz o que sente. Isso, para mim, é muito importante num treinador”


Koeman


“Não tenho muito a referir, pois não tenho boas memórias. Foi um grande jogador, mas como treinador não me traz grandes recordações”


Quique Flores


“Joguei com ele, deixei de jogar e voltei a jogar. Foram as suas opções, mas recordo o abraço que me deu na final da Taça da Liga. Fica-me na memória”


Jesualdo Ferreira


“Trabalhámos na última época antes de eu sair para o Benfica, e estava a jogar com ele. É um treinador muito bom, e os miúdos com ele aprendem muito, pois é experiente. Trabalha bem a parte técnica e é fantástico a orientar os posicionamentos”


Domingos


“Voltei a Braga mas, infelizmente, estava lesionado. É um treinador muito bom, que deu muito ao Sp. Braga. Com ele o clube cresceu muito. Não estava nos treinos mas, como pessoa, só tenho coisas boas a dizer”


Leonardo Jardim


“É um treinador muito bom a nível psicológico. Trabalha muito bem a parte humana dos jogadores. Temos visto isso no Sporting, pois após a última época que o clube teve, não era fácil ter este desempenho este ano, só mesmo com ele. O tratamento humano e psicológico é muito bom. O trabalho técnico também, mas a parte psicológica é melhor...”


José Peseiro


“Ganhou o segundo troféu pelo Braga. As pessoas não gostavam dele, mas fez um bom trabalho. Ficou muito associado à má época do Sporting. Aconteceu-lhe o que aconteceu ao Jorge Jesus, mas ele saiu do Sporting e o Jesus continuou. É um grande treinador e uma excelente pessoa. Desejo-lhe as maiores felicidades”


Fernando Valente


“É o meu atual treinador. É a primeira vez que treina uma equipa profissional, e o que tenho visto é que é um técnico que gosta de jogar bom futebol e, neste escalão, há poucas equipas a desejarem o mesmo. O que temos visto é equipas a jogarem no erro, e ele quer ganhar a jogar bom futebol, mas isso é complicado. O que interessa são os três pontos, mas as coisas têm vindo a melhorar”



NEM QUER EQUACIONAR AUSÊNCIA NO MUNDIAL'2014

«Temos uma Seleção fantástica»

«Vai ser difícil o Braga vencer na Luz»

LEMBRA QUE VEM DE 4 DERROTAS SEGUIDAS NA LIGA

Aos 38 anos, o guardião que nasceu para o futebol em Braga mas se sagrou campeão por duas vezes no Benfica aceitou o convite para jogar no D. Aves. Por puro prazer. No próximo jogo da Liga na Luz não vai torcer por ninguém.

Sem comentários:

Enviar um comentário