sábado, 28 de dezembro de 2013

Jorge Jesus: «Nacional é uma das melhores equipas do campeonato»

LEMBRA QUE TIROU PONTOS A FC PORTO E 
SPORTING
Jorge Jesus: «Nacional é uma das melhores equipas do campeonato»
Jorge Jesus alertou para o poderio do Nacional, equipa que o Benfica defrontará na 2.ª feira, na sua estreia nesta edição da Taça da Liga, prova que já conquistou por quatro vezes.


"É mais um jogo da Taça da Liga, no qual temos responsabilidades. Os jogadores apresentaram-se bem, apesar dos sete dias sem treinar. Foi bom para aliviar a carga emocional do campeonato. Será um jogo difícil, pois o Nacional já tirou pontos a Sporting e FC Porto. E na Madeira ainda é mais forte mas nós queremos ganhar para continuar em prova. O Nacional é uma das melhores equipas do campeonato", recordou o técnico, na conferência de imprensa de antevisão à partida.


Jesus abordou ainda a luta pela baliza encarnada, acabando por não abrir o jogo: "Artur ainda não está recuperado, por isso Oblak e Paulo Lopes vão a jogo. Ainda falta um treino mas um deles jogará."


JORGE JESUS ESPERA QUE NÃO HAJA SAÍDAS


«Este plantel pode acabar a época com os mesmos jogadores»



Com a reabertura do mercado a poucos dias de ser uma realidade, Jorge Jesus admite que gostaria de continuar a ter às suas ordens os mesmos elementos, apesar de a janela de transferências acarretar alguns perigos.


"Estou extremamente contente com o plantel que tenho. Tenho muitas soluções para cada posição e se tudo correr dentro do normal, este plantel, na minha opinião, começou e pode acabar [a temporada] com os mesmos jogadores", referiu o técnico, durante a conferência de imprensa de antevisão à partida com o Nacional, para a Taça da Liga.


Dessa forma, é com naturalidade que Jesus encara o próximo mês: "Todas as equipas do Mundo estão sujeitas a alterações no mercado de inverno. Convivemos com isso naturalmente, não é novidade, principalmente para as equipas portuguesas."


DIZ QUE O TACUARA ESTÁ EM DÚVIDA PARA O 
CLÁSSICO
Jorge Jesus: «Cardozo não tem recuperado tão depressa quanto desejaríamos»

Jorge Jesus admitiu que a recuperação de Oscar Cardozo, a contas com uma lombalgia, tem sido mais complicada do que o previsto. Os responsáveis encarnados apontam para que o regresso aconteça frente ao FC Porto, a 12 de janeiro, mas não existem ainda certezas.

"Não tenho certeza se estará no clássico. Tem vindo a recuperar, não tão depresa quanto desejaríamos mas ainda faltam dois jogos até lá", afirmou o timoneiro das águias, na conferência de imprensa de antevisão ao encontro com o Nacional.


TÉCNICO E AS CRÍTICAS DE BRUNO DE CARVALHO

À ARBITRAGEM

«Não respondo a presidentes»

Jorge Jesus recusou-se a comentar as críticas de Bruno de Carvalho à arbitragem, na sequência do empate do Sporting em casa com o Nacional, quando o presidente dos leões sugeriu que os líderes de Benfica e FC Porto controlariam os árbitros.

"Não respondo a presidentes e muito menos a situação indiretas, que não têm nada a ver comigo. É uma opiniao e vivemos num país livre, onde cada um tem a sua opinião. Não tenha nada a relatar ou a contradizer", referiu o técnico encarnado.


LEMBRA OS 10 PONTOS CONQUISTADOS

«Fizemos uma boa Liga dos Campeões»

Jorge Jesus defendeu que, apesar da queda para a Liga Europa, o Benfica realizou uma boa fase de grupos da Liga dos Campeões, onde terminou em 3.º lugar de um grupo com Paris SG, Olympiacos e Anderlecht.

"O Benfica está na frente do campeonato, encontra-se em todas as provas em Portugal e saiu da Liga dos Campeões com 10 pontos. Fizemos uma boa Champions, embora não tenha sido a ideal, pois se assim fosse teríamos sido apurados", referiu o treinador, durante a conferência de imprensa de antevisão à partida com o Nacional, para a Taça da Liga.

Sem comentários:

Enviar um comentário