sábado, 28 de dezembro de 2013

SAD incentiva esloveno, mas Jesus pensa em Artur para o clássico

 SAD incentiva esloveno, mas Jesus pensa em Artur para o clássico
Vaga de fundo na luz por Jan Oblak
Jovem defrontará o Nacional na segunda-feira, para a Taça da Liga, mas titularidade está em aberto nos embates com Gil Vicente e FC Porto

A SAD do Benfica está desejosa de ver Jesus apostar na continuidade de Jan Oblak na baliza dos encarnados, mas o treinador parece decidido a optar por Artur no clássico com o FC Porto no fim de semana de 12 de janeiro. O CM sabe que os dirigentes encarnados consideram não haver mais margem de manobra para aquilo que entendem ser uma "irregularidade sistemática" do guarda-redes brasileiro, de 32 anos, e acham que chegou a hora de testar o esloveno, que fez a sua estreia como titular na última jornada, com o Vitória de Setúbal (2-0). Oblak tem apenas 20 anos, mas já defendeu as balizas de Beira-Mar, Olhanense, U. Leiria e Rio Ave, sempre emprestado pelas águias. 

Neste momento, o grande obstáculo para Oblak chegar à titularidade é a confiança que Jesus mantém no habitual guarda-redes. O técnico, apurou o CM, quer apostar nas qualidades de Oblak, mas de forma gradual. E hesita em lançá-lo num jogo de capital importância para as aspirações da equipa, como é o clássico com os dragões. Até agora, embora subtilmente, Jesus tem dado a entender que será Artur o eleito para esse jogo.

O próprio Artur, sabe o CM, não deu qualquer significado especial à sua ausência no jogo com os sadinos, atribuindo-a antes ao facto de o técnico querer protegê-lo de uma recaída da lesão no ombro direito, contraída uma semana antes, na deslocação ao reduto do Olhanense (vitória por 3-2). O guarda-redes brasileiro espera, sem reservas, estar no escaldante Benfica--FC Porto para a Liga.

Sem comentários:

Enviar um comentário