domingo, 19 de janeiro de 2014

Águias à beira da melhor série sem sofrer golos na era Jesus

Águias à beira da melhor série sem sofrer golos na era Jesus

O Benfica vai numa sequência de sete vitórias consecutivas (desde o empate caseiro com o Arouca, 2-2, para a Liga) e não perde há 12 jogos (desde a derrota em Atenas, 0-1, com o Olympiakos, para a Champions), mas há outro aspeto no bom momento da águia que merece destaque, sobretudo depois dos tão badalados problemas defensivos que a equipa atravessou ao longo de quase toda a primeira metade da temporada. 

Nesse particular, a tempestade parece ter passado e deu lugar à bonança, já que os encarnados não sofrem golos há cinco jogos, em todas as provas.

Este é desde logo o melhor registo da presente campanha (antes a equipa não tinha conseguido estar mais do que dois jogos seguidos com a baliza a salvo...) e iguala também o máximo conseguido por Jorge Jesus desde que chegou à Luz, no verão de 2009. Na verdade, é a quarta vez na era JJ que o Benfica chega à mão cheia de jogos em branco, mas nas três ocasiões anteriores (uma em 2010/11 e duas em 2012/13) caiu sempre na sexta partida. 

Frente ao Marítimo, amanhã, no Estádio da Luz, em compromisso da Liga, as águias têm a oportunidade de quebrar finalmente essa barreira, mas pode até dar-se o caso de não chegarem aos tais seis jogos seguidos sem golos sofridos mas conseguirem, ainda assim, bater o máximo de minutos sob o comando do atual técnico. Para tal, o Marítimo só poderia balançar as redes encarnadas a partir do minuto 31... 

Sem comentários:

Enviar um comentário