domingo, 19 de janeiro de 2014

Pior registo de sempre em golos marcados

BALIZA PARECE TER DIMINUÍDO PARA OS 
ENCARNADOS
Pior registo de sempre em golos marcados

Um campeão faz-se de golos e nesse aspeto, tal como em termos exibicionais, o Benfica tem ficado aquém das expectativas, algo que, no entanto, não o impediu de dobrar o campeonato isolado na liderança. A comparação com as quatro épocas anteriores, ou seja, desde que Jorge Jesus chegou ao clube da Luz, é elucidativa. Os 29 golos apontados pelo Benfica esta época, na primeira volta, constituem o pior registo de sempre do treinador nascido há 59 anos na Amadora.

Em 2009/10, época que culminou com a conquista do título, a equipa tinha 39 golos faturados à entrada da segunda volta do campeonato, tantos quantos os obtidos em 2012/13. Em 2011/12, finalizou a primeira volta com 38 remates certeiros. Só em 2010/11, temporada em que hipotecou a revalidação do título logo nas primeiras jornadas, o clube da Luz alcançou um registo idêntico – mesmo assim melhor do que o da época atual: 30 disparos para o fundo da baliza.

Lima é o melhor marcador da equipa, apresentando sete golos. O brasileiro terá de produzir bastante mais se quiser pelo menos igualar os 20 assinados na época transata.

Sem comentários:

Enviar um comentário