sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Nova «revolução» à vista, com Bernardo à espreita

Nova «revolução» à vista, com Bernardo à espreita

André Gomes apontado à titularidade num jogo com mais espaço para a formação

Adivinha-se nova «revolução» no onze do Benfica para o jogo deste sábado com o Gil Vicente, mudado para o Estádio do Restelo por causa dos problemas com o relvado da Luz. 
Com o apuramento para as meias-finais da Taça da Liga já garantido, é altamente improvável que Jorge Jesus aposte em algum dos jogadores habitualmente titulares.
Já foi assim na jornada anterior, de resto, com o Leixões. Nessa ocasião jogou Fejsa, mas foi no momento da transferência de Matic para o Chelsea, pelo que o antigo jogador do Olympiakos ainda não era propriamente titular. Agora que parece apresentar-se como o sucessor do compatriota no «onze», Fejsa também deve ser poupado frente ao Gil Vicente. André Gomes perfila-se assim como provável titular.
Jesus está obrigado a fazer uma outra alteração no «onze» que defrontou o Leixões, já que Ola John foi cedido ao Hamburgo. Sulejmani, que tinha sido titular na primeira jornada, frente ao Nacional, mas que falhou o encontro com o emblema de Matosinhos, pode aparecer de início.
Mitrovic foi suplente na ronda anterior, mas também saiu emprestado, para o Valladolid, e por isso não entra nas contas. O mesmo se aplica a João Cancelo, que também foi para o banco com o Leixões, mas que está agora descartado, por ter sido expulso no jogo da equipa B com o Penafiel.
A dúvida maior, ainda assim, estará na baliza. Será que Jesus vai repetir a aposta em Artur (cumpre o 33º aniversário neste sábado), que perdeu recentemente a titularidade, ou vai dar a Paulo Lopes o primeiro jogo da época?
Daí para a frente as opções não deve fugir muito às seguintes: André Almeida, Jardel, Steven Vitória, Sílvio, Ivan Cavaleiro, André Gomes, Rúben Amorim, Sulejmani, Djuricic e Funes Mori.

Bernardo Silva pode ter segunda oportunidade
Jorge Jesus deve também recrutar alguns elementos da equipa B, que não joga. Pode ser o caso de Bernardo Silva, que se estreou em Cinfães, para a Taça de Portugal.
Existe a expectativa de uma nova oportunidade para o jovem médio ofensivo mostrar o talento que lhe é atribuído. 
Também Lolo, avançado espanhol recrutado ao Valladolid na época passada, pode ser promovido.
Posto isto, e numa altura em que se discute muito a formação do Benfica, por força de uma declaração polémica de Jesus, é possível que seja utilizada uma meia dúzia de jovens da casa.

Sem comentários:

Enviar um comentário