sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Salvio conta os dias para o regresso

Salvio conta os dias para o regresso

Lesionado desde 31 de agosto, Eduardo Salvio não vê a hora de voltar à competição pelo Benfica.

O extremo argentino entregou-se de forma abnegada ao exigente processo de recuperação da rotura no ligamento cruzado anterior do joelho direito sofrida no derby com o Sporting, em Alvalade, para a terceira jornada da Liga, p
tendo dedicado várias horas por dia à realização de trabalho específico no ´quartel-general´ do clube, no Seixal. 

«Mais um dia de treino e menos um dia de recuperação. Bom dia a todos», escreveu Salvio no Twitter, esta sexta-feira de manhã, antes de mais uma sessão de trabalho do plantel encarnado com vista ao joga da Taça da Liga com o Gil Vicente.

O número 18 deve voltar à competição no primeiro jogo dos 16 avos de final da Liga Europa, agendado para dia 20 de fevereiro, frente ao PAOK, em Salónica. 


MÉDICOS DOS ENCARNADOS NÃO ARRISCAM
Salvio vai ser reavaliado a 4 de março
Salvio continua a recuperar da intervenção cirúrgica ao ligamento cruzado anterior do joelho direito realizada no dia 4 de setembro de 2013. O internacional argentino, de 23 anos, que já se treina com o grupo, ainda que de forma mais moderada, vai ser reavaliado pelo corpo clínico do Benfica no dia 4 de março, exatamente seis meses após a operação efetuada pelo cirurgião António Martins, no Hospital de Sant’Ana.

O resultado deste exame vai ser determinante para o regresso do extremo à competição. Antes desta data o jogador poderá continuar a treinar-se sob vigilância do corpo clínico, mas dificilmente voltará a competir, pois, em casos destes, os seis meses são fundamentais, mesmo que fisicamente o jogador esteja em condições.

Nos últimos meses, o sul-americano tem trabalhado afincadamente e as indicações têm sido positivas, mas, dada a gravidade da lesão, os responsáveis não vão correr riscos. Jorge Jesus, como Record noticiou, vê em Salvio o reforço do Benfica.O extremo não joga desde 31 de agosto.

Sem comentários:

Enviar um comentário