sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Benfica sobe de rendimento

Benfica sobe de rendimento

O Benfica assume-se como um forte candidato a conquistar o campeonato.
Apesar de o Benfica ter iniciado o campeonato aquém das expectativas (uma derrota na jornada inaugural frente ao Marítimo e uma vitória arrancada a ferros frente ao Gil Vicente na Luz por 2-1), o clube da "águia" dobrou a primeira parte do campeonato na liderança, tendo agora mais dois pontos que o arquirrival Sporting e mais três pontos que o FC Porto.
Tal facto ocorre, e avivando mais uma vez a memória, depois do Benfica chegar a ter menos cinco pontos que o líder, que na altura era o FC Porto. Ou seja, feitas as contas, o Benfica alcançou mais oito pontos que o FC Porto em seis jornadas (desde a 11ª jornada até à 15ª jornada), altura em que o FC Porto empatou em casa frente ao Nacional e perdeu fora de portas frente à Académica, contabilizando, ainda, a derrota no desfecho do campeonato de inverno frente ao Benfica.
O Benfica assume-se, desse modo, como um forte candidato a conquistar o campeonato, porque não só já deu provas disso, como tem um plantel muito vasto, tanto em qualidade como em quantidade. A grande mácula do Benfica foi mesmo a não qualificação para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões, competição que, embora seja muito difícil de conquistar, tendo em conta o círculo de candidatos como o Bayern Munique, Real Madrid e FC Barcelona, tem a particularidade de a final deste ano se disputar no Estádio da Luz. Contudo, os jogadores do Benfica terão de ser otimistas quanto ao futuro e pensar nas competições que ainda poderão conquistar (campeonato nacional, Taça de Portugal, Taça da Liga e Liga Europa).
Nesta primeira metade de campeonato, o Benfica demonstrou ter uma boa equipa, tendo várias opções para cada posição e em todas elas os jogadores estão quase ao mesmo nível. E acima de tudo demonstrou que está a apostar forte na formação, como são os casos de jogadores como Rúben Amorim, André Almeida, Ivan Cavaleiro e André Gomes. E não se deve esquecer que o Benfica consegue valorizar jogadores e vendê-los por boas quantias, como foi o caso do recém-vendido Matic, não esquecendo jogadores como o David Luiz, Ramires, Javi Garcia, Witsel e o Fábio Coentrão. E convém referir ainda que o Benfica tem mais jogadores de qualidade prontos para serem vendidos, como são os casos de Garay e Enzo Pérez.
O que eu acabei de referir faz jus à recente expressão de Jorge Jesus, quando disse que "se não jogar o Matic, joga o Manel". É um dado adquirido de que a falta do Matic irá fazer-se sentir, porque, convenhamos, é um dos melhores médios defensivos da atualidade, mas o treinador do Benfica terá de conseguir suprir a falta do Matic apostando desde já na formação, porque, como é sabido, o Benfica não tem muito dinheiro à sua disposição para contratar jogadores com a qualidade do sérvio.
Artigo retirado do site http://relvado.sapo.pt/ e escrito por Manuel Garcia

Sem comentários:

Enviar um comentário