sábado, 18 de janeiro de 2014

Benfica atrás do tetra com o Vendrell

APÓS 3 VITÓRIAS NA EUROPA DESDE NOVEMBRO

Benfica atrás do tetra com o Vendrell

O Benfica reencontra hoje o seu mais recente “cliente” nas competições europeias: Vendrell. O jogo, que tem o Pavilhão da Luz como palco e refere-se à 4.ª jornada do Grupo B da Liga Europeia, constitui o quarto duelo que as duas equipas travam desde novembro.

O Vendrell foi o adversário do Benfica na final da Taça Continental, prova que a equipa portuguesa venceu, ao bater a formação espanhola, por 5-3, em Espanha, e 5-0, na Luz. Na presente edição da Liga Europeia, o sorteio voltou a colocar o Vendrell no caminho do campeão mundial e, por aquilo que se viu no jogo da 3.ª ronda, ainda não será desta que a equipa espanhola se vingará do desaire na Taça Continental, uma vez que o Benfica já foi a Espanha vencer por 6-3.

As três vitórias dão alguma confiança ao grupo liderado pelo treinador Pedro Nunes. Marc Coy, um dos jogadores espanhóis do Benfica, espera uma boa partida, conforme adiantou à Benfica TV. “Já disputámos três jogos com o Vendrell. Conhecemos bem o adversário e vamos tentar fazer o melhor possível. Vai ser um bom jogo”, disse.

O jogo inicia-se às 20 horas e será dirigido pela dupla de arbitragem helvética, Enrico Armati e Roland Eggimann.

Manter a invencibilidade

Mais problemática vai ser a deslocação do Valongo a Espanha para defrontar o Liceo da Corunha. O jogo, que se realiza no Pavilhão Municipal de Vite, em Santiago de Compostela, por interdição do Riazor, na Corunha, coloca frente a frente os dois clubes ainda imbatíveis no Grupo A.

Para a equipa portuguesa será mais um teste à sua invencibilidade na época – lidera o Nacional da 1.ª Divisão sem derrotas –, ainda por cima frente ao segundo classificado da OK Liga espanhola.

“Vai ser o jogo mais difícil que tivemos até agora, devido à qualidade técnica e tática do Liceo. Teoricamente eles são favoritos, por jogarem em casa, mas a nossa equipa está preparada para qualquer obstáculo e já mostrou, desde o início da época, que está em grande forma e pode ganhar a qualquer equipa”, disse o jogador Nuno Araújo.

As restantes equipas portuguesas, que competem na Liga Europeia não devem sentir dificuldades em chegar aos triunfos. A Oliveirense recebe a equipa alemã do Iserlohn, última do Grupo C, enquanto o FC Porto desloca-se ao rinque do Herringen, na Alemanha.

Sem comentários:

Enviar um comentário