sábado, 18 de janeiro de 2014

Portimonense – Benfica B, 0-2: Maturidade resolve contenda

LoloPla


25.ª ronda da Segunda Liga

Portimonense – Benfica B, 0-2: Maturidade resolve contenda

A equipa B do Sport Lisboa e Benfica disputou, no estádio Municipal de Portimão, a 25.ª jornada da Segunda Liga. Ante o Portimonense, triunfo por 0-2, com golos de João Teixeira e de Jorge Rojas.

Numa partida em que o árbitro, Bruno Paixão teve uma actuação dentro do que estamos habituados, optou por uma rigidez disciplinar anormal. Aos dois minutos expulsou Ivo Nicolau, do Portimonense, por ter carregado às margens das leis Nélson Semedo quando este se isolava para a baliza algarvia. Poucos minutos depois, de forma compensatória e errada, admoestou Victor Lindelöf com cartão amarelo.

A partir daí viu-se um chorrilho de cartões numa partida que esteve longe de ser violenta, nomeadamente o cartão vermelho directo a João Teixeira aos 71’, por palavras. A questão que se coloca é: Será que João Teixeira é o único jogador que dirige ao árbitro em termos menos próprios?

No que diz respeito ao jogo propriamente dito, viu-se mais Benfica B desde os minutos iniciais, com mais posse de bola e a trocar a bola com assertividade no meio-campo contrário. A primeira grande oportunidade dos comandados por Hélder Cristóvão surgiu aos 20’, quando, após canto marcado por Rúben Pinto, Bernardo Silva endossou para o remate de Fábio Cardoso que obrigou Márcio Ramos a aplicar-se.

Após este lance, o conjunto da casa cresceu na partida e aos 33 minutos, Zambujo rematou para defesa de Bruno Varela, mas até ao intervalo nada com nota de realce se passou e as equipas recolheram aos balneários com um nulo no marcador.

Na segunda parte, o equilíbrio era a nota dominante até que à passagem do minuto 58, João Teixeira atirou a contar após boa jogada colectiva. Dez minutos volvidos, em nova jogada de envolvimento, Lolo rematou para defesa de Márcio Ramos.

Com dez para dez, o Portimonense foi atrás do empate e Diego Souza tentou com um cruzamento-remate surpreender, mas Bruno Varela opôs-se bem. A dois minutos do fim, um erro clamoroso da defensiva algarvia, Jorge Rojas aproveitou, arrancou para a baliza e atirou para o 0-2.

No tempo de compensação, Bruno Paixão assinalou mão de Fábio Cardoso na área, expulsa o defesa central, mas Bruno Varela defendeu a grande penalidade apontada por Ricardo Pessoa (90’+1).

O Sport Lisboa e Benfica B alinhou com o seguinte onze: Bruno Varela; João Cancelo, Fábio Cardoso, Victor Lindelöf, Bruno Gaspar; João Teixeira, Nélson Semedo, Rúben Pinto, Bernardo Silva, Hélder Costa e Lolo.

Sem comentários:

Enviar um comentário