sábado, 18 de janeiro de 2014

Relvado só pôde ser pisado após o gelo derreter



TAPETE DA LUZ FICOU BRANCO
Relvado só pôde ser pisado após o gelo derreter

A forte queda de granizo que ontem de manhã atingiu a região de Lisboa deixou o relvado da Luz branco durante algumas horas. Com uma camada de gelo a cobri-lo por completo, o tapete ficou “intransitável” durante grande parte do dia, até que a água passasse ao estado líquido. A situação obrigou a um cuidado especial, numa altura em que a relva recentemente implantada não se encontra nas melhores condições e já motivou queixas de Jorge Jesus.

Manuel Pedro Melo, engenheiro agrónomo da RED, a empresa que instalou o relvado no anfiteatro, desdramatizou situação, mostrando-se convencido de que o tapete não iria ficar queimado. “Esta situação não faz obviamente bem à relva, pois é mais uma quantidade de água que fica por ali até derreter. Porém, não haverá um agravamento do estado do relvado, nem a relva ficará queimada. Isso só sucederia se andássemos por cima dela enquanto o gelo não derretesse. Como a folha está gelada, partir-se-ia...”, disse Manuel Pedro Melo a Record, frisando que a solução era aguardar que tivesse lugar a fusão: “É deixá-lo derreter para que a água possa ser escoada.”

O Benfica recebe amanhã o Marítimo e no próximo sábado o Gil Vicente, o que não permite ao relvado descansar. Manuel Pedro Melo opta por não libertar qualquer informação, quando questionado pelo nosso jornal sobre o estado em que se irá encontrar o tapete para esta sequência de partidas em casa. “Nada vou dizer sobre esse assunto”, sublinhou o engenheiro agrónomo, reiterando que neste momento o melhor amigo da relva é o sol.

Sem comentários:

Enviar um comentário