sábado, 18 de janeiro de 2014

"Pinto da Costa pretende desculpar erros competitivos"

ANTÓNIO FIGUEIREDO


"Pinto da Costa pretende desculpar erros competitivos"


Pinto da Costa, na opinião de António Figueiredo, está a tentar arranjar desculpas, com as críticas à arbitragem de Artur Soares Dias no clássico, "para os erros competivos". Ironicamente, o ex-dirigente do Benfica diz concordar com as afirmações do presidente do FC Porto: "Realmente, o senhor Jorge Nuno Pinto da Costa tem razão. O Benfica foi muito prejudicado. O árbitro não viu um penalti descarado à frente de toda a gente, não viu um fora-de-jogo que ia dando um golo e o Fernando deveria estar na rua, no final da primeira parte".

O antigo vice-presidente, em entrevista a Bola Branca, regista em que situações, na sua opinião, o Porto falhou: "Contratou um treinador que, provavelmente, não está muito bem preparado para treinar uma equipa como o FC Porto e tem que dar uma satisfação aos adeptos sobre jogadores que foram vendidos e não foram substituídos por jogadores de nível aproximado".

António Figueiredo reconhece que Pinto da Costa tem conseguido fazer essa renovação do plantel, nos últimos dez anos, mas, "desta vez, isso não aconteceu".


"Jorge Jesus que treine e tente ganhar alguma coisa"


António Figueiredo, antigo vice-presidente do Benfica, concorda que será difícil substituir Matic, mas considera que "há um grave problema de comunicação" com o treinador encarnado
António Figueiredo apela a Jorge Jesus que se preocupe "em treinar e em tentar ganhar alguma coisa", em vez de proferir afirmações como as que teceu, em relação à saída de Matic e à possibilidade de encontrar uma solução nos escalões de formação dos encarnados. O técnico do Benfica observou que os jovens da formação "teriam de nascer dez vezes" para ocupar o lugar do sérvio.

O antigo dirigente,  evita comentar as declarações do treinador, resumindo que "há um grave problema de comunicação". "Já é cansativo falar sobre o senhor Jorge Jesus", completa, apelando à conquista de título, que "é isso que os benfiquistas merecem e é para isso que o Benfica lhe paga regiamente".

Este ponto de vista não impede António Figueiredo de concordar com o treinador, em relação à dificuldade de substituir Matic. "Toda a gente tem pena de perder jogadores daquela qualidade. Será difícil substitui-lo por um jogador de idêntica categoria. Tenho que estar de acordo: o Matic é um dos melhores médios defensivos do mundo", sublinha o antigo vice-presidente encarnado.

Sem comentários:

Enviar um comentário