quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Eusébio homenageado em Macau

Eusébio homenageado em Macau

JOGO DE FUTEBOL NA REGIÃO ADMINISTRATIVA

Personalidades de Macau, como o cônsul geral de Portugal, Vitor Sereno, o presidente do Instituto do Desporto, José Tavares, e do Instituto dos Assuntos Civicos e Municipais, Alex Vong, participaram esta quarta-feira num jogo de futebol de homenagem a Eusébio. O jogo, que decorreu no relvado do estádio da universidade de Ciência e Tecnologia, colocou frente a frente os amigos do Benfica e os amigos de Eusébio, num encontro em que todos os intervenientes jogaram com o número 10 da estrela portuguesa e com o nome de Eusébio estampado nas costas.

O resultado foi o menos importante, mas depois da morte do craque português e das homenagens em Portugal e no Mundo "era injusto não homenagear o Pantera Negra em Macau", referiu Duarte Alves, dirigente do Benfica local e promotor da iniciativa. O Benfica local vai jogar também a presente época com a imagem de Eusébio estampada nas camisolas

Eusébio vai dar nome a artéria de Loulé
CÂMARA ALGARVIA APROVA

A Câmara Municipal de Loulé aprovou ontem uma proposta para dar o nome de Eusébio da Silva Ferreira a uma artéria daquela cidade algarvia, que será definida no quadro da Comissão Municipal de Toponímia.

Segundo o comunicado enviado pela Câmara Municipal de Loulé, presidida por Vítor Aleixo, “pretende-se que esta seja uma homenagem a um dos maiores futebolistas mundiais de todos os tempos, com uma carreira brilhante ao serviço do Benfica e da Seleção Nacional”.

Em Lisboa, também a Comissão de Toponímia está a avaliar um pedido de parecer, depois de ter sido aprovada uma proposta que visa dar o nome de Eusébio a uma artéria da capital.

Sem comentários:

Enviar um comentário