quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Garay ainda pode deixar a Luz

Garay ainda pode deixar a Luz

A permanência de Ezequiel Garay no Benfica ainda não é certa, mas o defesa-central argentino só deixará a Luz se for aliciado por uma proposta desportiva e financeira atrativa e se um clube pagar a cláusula de rescisão de €20 milhões. O treinador dos encarnados, Jorge Jesus, está a par da situação e também preparado para a eventualidade de encontrar um substituto no plantel. 

O Zenit St. Petersburgo é o clube mais interessado em contratar o internacional argentino de 27 anos, de uma lista que inclui, entre outros, o Manchester United e o Valência, como tem sido noticiado nos últimos tempos. 

Com forte poder financeiro, os russos têm capacidade para deixar o valor da cláusula nos cofres da Luz neste defeso. E beneficiam do facto de o mercado de transferências apenas fechar na Rússia a 27 de fevereiro, admitindo, por exemplo, receber o jogador depois de o Benfica defrontar o Sporting, na Luz, para a Liga, e, logo a seguir, o FC Porto, no Dragão, para a Taça da Liga. Mas, por razões familiares (a mulher, Tamara Gorro, prefere estar perto de Madrid por razões profissionais) e desportivas, Garay prefere mudar-se para um campeonato mais competitivo, como o inglês ou o espanhol.

Recorde-se, aliás, que o defesa-central já recusou a possibilidade de sair para o Zenit, há um ano, mas os russos também só estavam dispostos a pagar €18 milhões.

Sem comentários:

Enviar um comentário