quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Filipe Ascensão e o documentário: “Eusébio partilhou memórias”

Realizador de “História de uma lenda”

Filipe Ascensão e o documentário: “Eusébio partilhou memórias”

O realizador do filme documental sobre Eusébio da Silva Ferreira, “História de uma lenda”, Filipe Ascensão, esteve terça-feira no programa da Benfica TV, “105x68”, onde aproveitou para levantar um pouco mais o véu sobre a película que estreia em breve nos cinemas.

“A verdade é que trabalhámos juntos durante três anos. Primeiro, à procura de financiamento, depois para eu aprender a falar melhor português e passámos imenso tempo juntos a falar, a partilhar memórias”, começou por recordar.

Filipe Ascensão revelou, igualmente, o que pretende transmitir com este filme contado na primeira pessoa pelo “Pantera Negra”. “O que queria era criar a intimidade que tinha com ele. Filmámos a nossa amizade. Estávamos assim todos os dias. É impressionante ver o que ele conseguiu na carreira. Fui com ele a Inglaterra e é impressionante a admiração que tinham por ele. Eusébio era um herói”, atentou.

O documentário tinha estreia prevista para Maio, teve de ser adiado e o realizador explicou porquê: “Tínhamos previsto estrear o documentário em Maio. Devido ao que sucedeu, quis fazer uma parte mais ficcional e isso pede mais tempo de filmagem e em vez de sair em Maio, sairá em Julho.”

A longa-metragem tem 93 minutos de duração e conta a vida de Eusébio da Silva Ferreira vista pelo próprio.

Sem comentários:

Enviar um comentário