quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Enzo Pérez falha Paços de Ferreira

Enzo Pérez: Benfica nunca perdeu sem a grande figura do dérbi
Médio argentinoi vai falhar sexto jogo da temporada em Paços de Ferreira

Enzo Pérez, a grande figura do dérbi da passada terça-feira, vai falhar o próximo jogo do Benfica, na visita a Paços de Ferreira, da 19ª jornada da Liga, depois de ter visto um cartão amarelo por entrada dura sobre Adrien. Uma situação rara na atual temporada da equipa de Jorge Jesus, uma vez que o médio argentino, terceiro jogador com mais minutos no plantel, falhou apenas cinco dos 31 jogos da equipa da Luz, apenas um da Liga.
A ausência de Enzo Pérez não foi propriamente um problema para o Benfica até à data, uma vez que a equipa da Luz venceu todos os jogos em que não pode contar ou que prescindiu do argentino: um na Liga, dois na Taça de Portugal e outros dois na Taça da Liga.
Na Liga, Enzo Pérez é o terceiro jogador mais utilizado por Jorge Jesus, logo a seguir aos centrais Luisão e Garay. O médio argentino, com um total de 1.478 minutos, falhou apenas a deslocação a Olhão, a 15 de dezembro, em jogo da 13ª jornada da Liga. O Benfica jogou com Matic e Fejsa no meio-campo e, depois de ter estado a perder por duas vezes, acabou por vencer por 3-2.
Nos restantes jogos da Liga, Enzo foi sempre titular e só deixou o relvado antes do intervalo por uma vez, curiosamente no primeiro dérbi com o Sporting (1-1), em Alvalade, depois de ter sido nocauteado por um balázio de Jefferson aos 42 minutos. Na altura foi rendido por Rúben Amorim. Nos restantes dezasseis jogos, o médio argentino foi sempre titular e foi substituído apenas por mais quatro vezes, sempre nos últimos instantes dos jogos, como aconteceu no último dérbi (85m).
O médio vai, agora, falhar a visita a Paços de Ferreira a quem tinha marcado na primeira volta, no Estádio da Luz, naquele que foi o seu primeiro golo da temporada, abrindo caminho para o triunfo por 3-1, confirmado depois com um «bis» de Garay. Cinco meses depois, Enzo voltou a marcar, com um surpreendente pontapé com o pé esquerdo a fechar o triunfo de terça-feira sobre o Sporting (2-0).
Na Liga dos Campeões, Enzo Pérez foi sempre primeira opção nos seis jogos da fase de grupos. Por curiosidade, foi substituído em quatro ocasiões e nos dois jogos em que não foi rendido, o Benfica acabou por perder. Aconteceu no Parque dos Príncipes, diante do PSG (0-3), e no Pireu, frente ao Olympiakos (0-1).
Na Taça de Portugal, Enzo Pérez só foi utilizado nos jogos no Estádio da Luz, tendo sido poupado nas visitas a Cinfães (1-0) e a Penafiel (1-0). No frenético jogo com o Sporting, foi titular e só deixou o relvado na primeira parte do prolongamento, um minuto antes de Luisão marcar o golo da vitória encarnada (4-3). Na goleada frente ao Gil Vicente (5-0), também entrou de início e só saiu depois do quarto golo.
Na Taça da Liga, ao contrário da Taça de Portugal, Enzo Pérez só foi utilizado no único jogo que o Benfica fez fora de casa, na visita à Choupana, frente ao Nacional (1-0), mas depois foi poupado na Luz nos jogos com o Leixões (2-0) e Gil Vicente (1-0).
Enzo Pérez em 2013/14
Liga: 17 jogos (1.478m), 2 golos
Liga dos Campeões: 6 jogos (508m)
Taça de Portugal: 2 jogos (158m)
Taça da Liga: 1 jogo (90m)

TOTAL: 26 jogos, 2 golos

Sem comentários:

Enviar um comentário