quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Taça de Portugal: Benfica inicia "final 8" com o Barcelos

Taça de Portugal: Benfica inicia "final 8" com o Barcelos
FAFE RECEBE PROVA ENTRE 13 E 16 DE MARÇO
O Vitória de Guimarães, atual detentor da Taça de Portugal, vai defrontar o CAB Madeira nos quartos de final da competição, determinou o sorteio realizado esta quarta-feira no Teatro-Cinema de Fafe.

É a quarta vez que vimaranenses e madeirenses, respetivamente quinto e segundo classificados do principal escalão, se encontram esta época, com um saldo até agora favorável ao CAB de duas vitórias e uma derrota.

O Benfica, atual campeão nacional e finalista vencido da última edição da Taça de Portugal, irá, por seu turno, disputar a passagem às meias-finais com o BC Barcelos.

Vimaranenses e "encarnados" podem encontrar-se novamente na Taça de Portugal, mas nas meias-finais. Ambas as equipas já se defrontaram esta época na Supertaça, com a vitória a sorrir ao Benfica, e por duas vezes para o campeonato (uma vitória para cada uma).

Os duelos entre Galitos e Algés e entre Illiabum e Dragon Force (as duas equipas da Proliga presentes nesta fase da competição) completam os quartos de final da prova, que irá decorrer no pavilhão multiusos de Fafe pelo quarto ano consecutivo, entre 13 e 16 de março.

O capitão do Vitória, Paulo Cunha, referiu, após o sorteio, que a sua equipa tentará "levar novamente o troféu para a cidade de Guimarães", enquanto Marko Loncovic, extremo montenegrino do BC Barcelos, realçou o facto de o clube disputar pela primeira vez a "final a oito" da Taça.

O ex-seleccionador nacional Moncho Lopez esteve também presente no sorteio, enquanto representante da Dragon Force. O técnico revelou que a equipa tinha a "expectativa de defrontar uma equipa do principal escalão", embora vá tentar aproveitar a oportunidade para "continuar a tentar crescer".

O vereador do desporto da câmara municipal de Fafe, Pompeu Martins, manifestou agrado pela cidade ser o palco da "final a oito" da Taça de Portugal pelo quarto ano consecutivo. "Queremos que o concelho de Fafe continue referenciado nos grandes eventos desportivos do país", disse.

Sem comentários:

Enviar um comentário