domingo, 16 de fevereiro de 2014

Jorge Jesus: “Fomos uma equipa disciplinada tacticamente”

Jesus: «Para se ser campeão só a técnica não chega»

TÉCNICO SATISFEITO COM A ENTREGA DA EQUIPA

Depois de ver a sua equipa ganhar em Paços de Ferreira, por 2-0, Jesus surgiu satisfeito no "flash interview" da Sport Tv.

"Não há jogos fáceis. No futebol não há nada fácil. Jogámos contra uma equipa que, defensivamente, na primeira parte, fechou os nossos passos. Mas, sabíamos que, mesmo com 0-0, o tempo corria a nosso favor. Fizemos algumas mudanças na segunda parte e lá chegámos ao primeiro golo. Como estamos a defender muito fortes, quando marcamos antes do adversário ficamos mais perto de ganhar. Não posso dizer que é impossível virar um jogo contra nós, mas é pouco provável", resumiu.

"Não houve tantos períodos para jogar com a qualidade técnica de outros encontros, por mérito do Paços, mas para se ser campeão só a técnica não chega. É preciso saber colocar outras coisas no jogo, como o poder físico. E nós tivemos esse mérito", reforçou.

Sobre a prestação de Ruben Amorim no posto que habitualmente pertence a Enzo Pérez, Jesus destacou a forma competente como os seus jogadores têm conseguido ultrapassar as ausências no decorrer da temporada. "Já tivemos ao longo da prova alguns elementos que são nucleares a ficar de fora e a equipa não se ressentiu, como hoje. Importante é o coletivo e existe um enorme compromisso entre todos os elementos do grupo", explicou.

O treinador do Benfica considera que a atitude dos jogadores e a resposta, na segunda parte, à estratégia do Paços de Ferreira foram determinantes para sair da Mata Real com a vitória.


«Este ano, o Benfica não vai gerir nada» 

O treinador do Benfica considera que a curta vantagem que tem sobre os restantes rivais na luta pelo título não permite qualquer tipo de gestão.
«Este ano, o Benfica não vai gerir nada. Quando temos as outras equipas a quatro ou cinco pontos não tens margem para gerir. Podes gerir quando chegas à última jornada e tens esses pontos de vantagem. Neste momento não. A nossa prioridade é voltarmos a ser campeões. Vamos pensar sempre de forma em defender a equipa para o próximo jogo do campeonato e não para a Liga Europa e as outras competições», disse Jorge Jesus no final do encontro com o Paços de Ferreira, que terminou com a vitória (2-0) dos encarnados.

Cardozo em dúvida para o PAOK
JESUS NÃO SABE SE TERÁ O AVANÇADO
No final do encontro em Paços de Ferreira, que o Benfica venceu por 2-0, Jorge Jesus explicou que o avançado Cardozo não ficou de fora da lista de convocados por opção técnica, mas sim porque voltou a lesionar-se. Sem dar muitas informações sobre o assunto, o treinador deixou no ar a possibilidade de o paraguaio não estar apto a defrontar os gregos do PAOK, na próxima quinta-feira, em partida referente à Liga Europa.


"Não, ele não ficou de fora por causa do jogo seguinte, lesionou-se no último treino. Foi por isso que não foi chamado para o encontro de hoje e não sei se tenho Cardozo para quinta-feira", disse no "flash interview" da Sport Tv.

Sem comentários:

Enviar um comentário