quinta-feira, 20 de março de 2014

Benfica – Tottenham: Confirmar “quartos” a partir das 18 horas

2.ª mão da Liga Europa

Benfica – Tottenham: Confirmar “quartos” a partir das 18 horas

A equipa de Futebol do Sport Lisboa e Benfica arranca a 2.ª mão dos oitavos-de-final da Liga Europa com uma vantagem de dois golos e que pretende manter ou aumentar no jogo da 2.ª mão desta quinta-feira.

Em Londres, o Benfica logrou uma vitória histórica – nunca um clube português tinha vencido em White Hart Lane – conjugada com uma exibição de luxo e que foi sobejamente elogiada por essa Europa fora.

O Futebol ofensivo e total do Benfica já era unânime em Portugal e começa a captar fãs além-fronteiras e o jogo de Londres é só mais uma amostra do que esta equipa é capaz.

Para o jogo de Lisboa, o Tottenham vem bastante desfalcado. Para além do castigado, Vertonghen, os lesionados, Dawson, Kaboul e Vlad deixam Tim Sherwood com muitas incógnitas para o eixo defensivo. No treino de adaptação ao relvado do Estádio da Luz notou-se, ainda, as ausências de Adebayor e de Paulinho.

O Benfica, por seu lado, deve operar uma série de alterações face ao último onze. A defesa deverá ser o sector menos alterado, mas daí para a frente as várias opções no plantel deixam Jorge Jesus confortável na rotatividade. Neste sentido, o 4-4-2 poderá dar lugar ao 4-3-3, com Cardozo a ser a referência ofensiva.

O jogo da 2.ª mão está marcado para as 18 horas e todos os benfiquistas estão convocados.

Sem comentários:

Enviar um comentário