quinta-feira, 20 de março de 2014

Declarações dos jogadores e técnico após o jogo

Jesus: «Gostava que não me saísse a Juventus»
Técnico quer evitar italianos nos "quartos"

 Jorge Jesus em declarações no final do jogo, respondendo a Tim Sherwood, que se congratuou por ter obrigado o treinador do Benfica a suar, e a explicar que a falta de ritmo de cinco jogadores nos vinte minutos finais foi fatal e voltou a deixar a eliminatória em aberto:

«Sherwood diz que me colocou a suar? É um facto que depois do 2-1 me colocou a suar e colocou a equipa do Benfica insegura. Em relação a mostrar os dedos a um treinador, para mim era bom sinal, porque só posso fazer isso quando estou a ganhar. Mas não o farei. Só o farei se me provocarem, que foi o que eu fiz.

Nós jogámos contra uma excelente equipa, tinha dito que o Tottenham podia fazer a mesma coisa que o Benfica fez em Londres. Tem jogadores de grande qualidade e sabíamos que tínhamos de estar a um nível alto e tivemo-lo durante setenta minutos.

Houve alguns fatores para que até aí o Bennfica tenha sido a melhor equipa, fizemos um golo, não demos espaço ao Tottenham e a verdade é que o adversário não nos criou dificuldades. Nos últimos vinte minutos os cinco jogadores que coloquei e que têm menos tempo de jogo perderam-se um pouco, deixaram de ter tanta intensidade, o Erikssen entrou bem, surgiu no espaço entre o André Gomes e os centrais e criou desequilíbrios.

Corri alguns riscos, mas dou jogos a estes jogadores e preparo a equipa para o futuro, porque sei que assim estes jogadores vão ter ritmo para jogar durante noventa minutos no campeonato nacional.

Esta Liga Europa está a permitir-nos passar as eliminatórias e ter uma equipa mais forte, porque o Benfica consegue colocar todo o plantel em competição e isso é muito importante para todas as frentes que nós temos. Se amanhã precisar de tomar uma opção, todos os jogadores estão com um ritmo bom de jogo. Ganhamos à frente e estamos a projetar uma equipa para o futuro.»


Siqueira: «Soubemos jogar com as nossas armas»
BRASILEIRO DIZ QUE OS PROBLEMAS FORAM NORMAIS
Siqueira referiu que a reação do Tottenham era algo esperado, dada a qualidade dos ingleses, segundo deixou bem claro o lateral brasileiro, em declarações à SIC Notícias após o empate caseiro (2-2) na Luz, na 2.ª mão dos "oitavos" da Liga Europa.

"Conseguimos a classificação, que era o mais importante. Susto no final? É normal, tínhamos um adversário com a qualidade do Tottenham, mas soubemos jogar com as nossas armas e o apuramento é justo", referiu o defesa-esquerdo, rejeitando que as águias estejam na "poule" para conquistar a prova.

"Não há favoritismos, pensamos jogo a jogo. Não queremos trabalhar em cima desse favoritismo", vincou.


Ruben Amorim: «Fizemos dois grandes jogos»
REJEITA QUE A EQUIPA TENHA ESTADO MAL NA 2.ª MÃO
 Ruben Amorim rejeitou que o Benfica tenha estado mal na 2.ª mão dos oitavos-de-final da Liga Europa, depois de as águias terem estado perto de desperdiçar a vantagem de dois golos conseguida em White Hart Lane, fruto do empate de hoje na Luz (2-2).

"O encontro correu bem a toda a equipa. Fizemos dois grandes jogos. Já esperava estas dificuldades, pois antes deste jogo disse que a eliminatória não estava ganha. O Tottenham não fez nada para marcar e foi normal algo nervosismo depois do segundo golo deles. Mas merecemos a passagem", disse o médio, em declarações à SIC Notícias.

Garay: «Desgaste físico notou-se nos últimos 15 minutos»
Garay justifica reação dos spurs com dois golos
 Ezequiel Garay voltou a estar em destaque, ao marcar um dos dois golos do empate do Benfica diante do Tottenham (2-2). O resultado serviu para os encarnados seguirem para os quartos-de-final, mas os ingleses ainda assustaram com dois golos repentinos na fase final do encontro, algo que o argentino justificou com cansaço.

"Sabíamos que ia ser difícil, mas jogámos segunda-feira e nos últimos 15 minutos notou-se o desgaste físico", começou por explicar o central encarnado, antes de garantir que a equipa só pensa no próximo jogo, diante da Académica.

"Vencer Liga Europa? Temos jogo com a Académica no domingo", adiantou Garay, que admitiu querer continuar a assinar golos ao serviço dos encarnados.

"É sempre importante que a equipa ganhe. Hoje empatámos, mas serviu para passarmos à próxima fase e quero continuar a marcar", rematou.

Sem comentários:

Enviar um comentário