quinta-feira, 20 de março de 2014

Destaques: Fome de bola de Salvio aperitivo para goleador Garay

Destaques: Fome de bola de Salvio aperitivo para goleador Garay

 O Sport Lisboa e Benfica empatou esta quinta-feira frente ao Tottenham (2-2), garantindo presença nos quartos-de-final da Liga Europa, face aoa acumulado das duas mãos. Garay inaugurou o marcou, aos 33’; Chadli empatou aos 77’ e ainda assustou ao colocar os ingleses em vanaegem, aos 79'. Já em período de descontos, Lima sentenciou a partida, através de uma grande penalidade.
Oblak – Foi um autêntico espectador durante toda a primeira metade. Nos derradeiros 45’ sofreu dois golos sem qualquer culpa no cartório e ainda salvou a eliminatória em cima dos 90’, com uma defesa espectacular. Noite injusta.
Luisão – Aos 10’ fez algo que raramente faz: analisou mal um lance e acabou por cometer falta e ser amarelado. A partir daí arrancou para mais uma exibição de raça.

Maxi Pereira – Foi dono e senhor da sua ala. Defendeu com a eficácia habitual; atacou com inteligência e em segurança.

Siqueira – Cada vez mais confiante, são cada vez mais e melhores as suas incursões ofensivas. Cumpriu a missão.

Garay – Está com faro de golo… Depois dos tentos marcados na Madeira voltou a facturar. Respondeu da melhor maneira a um cruzamento de Salvio e, de cabeça, inaugurou o marcador na Luz, aos 33’.

Ruben Amorim – Entrou muito bem, mas lesionou-se na disputa de um lance, o que o obrigou a quebrar um pouco o ritmo, terminando a primeira metade em esforço. No reatar, veio com tudo, e a sua capacidade de gestão de bola e de descobrir espaços foi notória.

Sulejmani – Depois de ter sido titular em Londres, Jorge Jesus voltou a apostar no sérvio e este correspondeu. Pleno de iniciativa, a fazer muito e, na maioria das vezes, bem. Saiu nas compensações para dar lugar a Markovic.

Djuricic – Mostrou vontade. Depois de 45’ a tentar encontrar o melhor posicionamento, arrancou para uma segunda metade onde se destacaram as belíssimas combinações com André Gomes nos movimentos de transição. Saiu aos 70’.

André Gomes – De regresso à titularidade. Foi um box-to-box mais livre de movimentos. Grande visão de jogo, marcou a diferença pela solidez nos passes – sempre muito certinhos - em profundidade e a rasgar linhas.

Cardozo – Foi o farol, a referência mais ofensiva da equipa. Face à estratégia montada pelo grupo, de maior contenção, a bola poucas vezes lhe chegou para conseguir fazer aquilo que mais gosta… golos. Saiu quando faltava um quarto de hora para o final.

Salvio – Depois de um longo período afastado dos relvados, Salvio tem vindo a ganhar minutos e nesta partida foi opção no onze benfiquista. Com muita fome de bola, não marcou mas deu a marcar o golo inaugural da partida.


Enzo Perez – Entrou aos 71’, substituindo Djuricic. É daqueles jogadores que não precisa de muitos minutos em campo para mostrar classe. Viu um amarelo que o impede de jogar nos quartos-de-final.

Lima – Entrou aos 75’, para o lugar de Cardozo. Face aos dois golos sofridos pela equipa, mais do que atacar, ajudou a defender a eliminatória. Ainda arrancou e marcou o penálti que confirmou a passagem aos quartos-de-final.

Markovic – Entrou já no período de compensação.

Sem comentários:

Enviar um comentário