sexta-feira, 28 de março de 2014

Guzzo e Romário querem o título europeu

Guzzo e Romário querem o título europeu

No próximo dia 11 de Abril, o Benfica irá defrontar o Real Madrid, na Suíça, em jogo da meia-final da UEFA Youth Cup, a Liga dos Campeões de Juniores, sendo que a ambição está bem patente nos jogadores encarnados, nomeadamente o médio-centro Raphael Guzzo e o avançado Romário Baldé, que não o esconderam em declarações ao jornal "Record". "Queremos elevar bem alto o nome do Benfica. Temos uma grande equipa e queremos ser campeões", atirou Guzzo, sem rodeios.

O prestígio da competição também é algo que não deixa os dois jogadores indiferentes e se o luso-brasileiro assume que "já fazia falta uma competição destas na categoria de sub-19", Romário Baldé acrescenta: "Além de ser uma grande montra, é uma prova que nos valoriza e ajuda a preparar melhor a entrada no futebol profissional. É muito bom podermos defrontar equipas que jogam com intensidade como nós".

O que não existe no seio do Benfica, certamente, é excesso de confiança pela boa campanha que está a ser realizada até ao momento, tal como reconheceu Guzzo. "Excesso de confiança é meio caminho andado para não ganharmos nada", atirou, antes do luso-guineese Romário lembrar qual é o segredo do sucesso encarnado. "A nossa união é a chave. Somos todos muito amigos. Almoçamos juntos e vamos ao cinema regularmente, e isso é muito bom", finalizou.

João Tralhão focado no crescimento da equipa


Ser campeão da UEFA Youth Cup seria algo que ficaria bem no currículo de qualquer treinador, contudo, o técnico dos juniores do Benfica, João Tralhão, prefere focar-se no crescimento e evolução dos seus jogadores. "O que menos me interessa, neste momento, é o meu currículo. É evidente que, como treinador, também estou a desenvolver competências, mas, nesta altura, preocupa-me mais o crescimento dos jovens. É aí que coloco todas as minhas forças", confessou, também ao "Record".

Por outro lado, a exigência de uma prova como a Liga dos Campeões de Juniores é algo que será muito importante na evolução de atletas jovens, num cenário confirmado pelo técnico das águias. "Claro que é uma prova que dá mais competitividade a este processo. Obrigou-nos a estar preparados mais cedo e ajudou também os futebolistas a desenvolverem competências", explicou.

Claramente satisfeito com a campanha dos seus pupilos, João Tralhou lembrou a reviravolta no jogo com o Manchester City (de 0-1 para 2-1), que garantiu o apuramento para as meias-finais da UEFA Youth Cup, para elogiar muito o seu grupo de trabalho. "Nunca deixei de acreditar. É esse o meu papel como líder. O intervalo trouxe-nos confiança e só uma equipa de heróis conseguiria dar a volta a um jogo daqueles", atirou, antes de não esconder o desejo de estar na final da prova. "Sou ambicioso e procuro sempre o êxito", finalizou ao jornal desportivo.

Sem comentários:

Enviar um comentário