quarta-feira, 19 de março de 2014

Jesus entre a elite

Jesus entre a elite
A prestigiada revista francesa "France Football" divulgou ontem o top 20 dos futebolistas e treinadores mais bem pagos do planeta e o benfiquista Jorge Jesus é o único representante do campeonato nacional nessa lista, assumindo-se precisamente como vigésimo treinador mais bem pago, entre ordenados e contratos publicitários, com um rendimento anual de quatro milhões de euros.

Neste top 20 de treinadores, destaque ainda para a presença de mais dois técnicos portugueses, nomeadamente José Mourinho (Chelsea), que lidera a lista com um rendimento anual de 17 milhões de euros, e André Villas-Boas (que vai agora para o Zenit), com um ganhos anuais no valor de 6,9 milhões.

Quanto ao top 20 de jogadores, Cristiano Ronaldo (2.º), do Real Madrid, é o único português a figurar na lista da "France Football" e com um rendimento anual de 39,5 milhões de euros, o que o coloca apenas a 1,5 milhões do líder Lionel Messi (Barcelona), que tem ganhos de 41 milhões de euros.

Só Mourinho o supera na UEFA

Entre os 32 técnicos que disputaram ou estão a disputar os oitavos de final da Liga dos Campeões e da Liga Europa, Jorge Jesus e José Mourinho são os únicos dois técnicos que estiveram presentes sempre nos quartos de final desde 2009/10, sendo que, tal como sucedeu ontem com o "Special One", também o técnico do Benfica deverá confirmar amanhã a chegada a esse patamar pela quinta vez consecutiva.

Afinal, como lembra o jornal "O Jogo", o treinador do Benfica, nas últimas quatro temporadas, esteve presente numa final da Liga Europa (2012/13), assim como numa meia-final (2010/11) e quartos de final (2009/10), isto para além dos quartos de final da "Champions" de 2011/12.

Neste contexto, José Mourinho apenas o superou na performance, uma vez que venceu a única final europeia que disputou nesse período (2-0 ao Bayern, para a "Champions, ao serviço do Inter de Milão) e, nas três temporadas seguintes, esteve sempre presente nas meias-finais da Liga dos Campeões com o Real Madrid.

Sem comentários:

Enviar um comentário