quarta-feira, 19 de março de 2014

Jorge Jesus: “A equipa está confiante, numa fase crucial”

Liga Europa em análise

Jorge Jesus: “A equipa está confiante, numa fase crucial” 

Sport Lisboa e Benfica e Tottenham de Inglaterra têm encontro agendado para as 18 horas de amanhã, no Estádio da Luz. Em antevisão à partida da 2.ª mão dos oitavos-final da Liga Europa, Jorge Jesus confessa que a equipa está a atravessar um bom período e que os objectivos para 2013/14 são claros.

 A partida da última segunda-feira, na Madeira, em que o Benfica derrotou o Nacional (2-4), fruto de uma reviravolta no marcador com estofo e alma de líder foi a ponte para uma análise do técnico ao momento vivido no grupo de trabalho.  

“No passado também virámos muitos resultados. No futebol nada é igual, pode ser parecido, mas nunca é igual. A equipa está confiante, a atravessar um bom período, isto numa fase crucial de todas as competições em que estamos envolvidos”, analisou Jorge Jesus.

Quais as diferenças da época transacta para a actual? “Neste momento o grupo tem mais opções niveladas que o ano passado, mas isso só acontece fruto do trabalho que realizamos diariamente e face à qualidade dos jogadores”, argumentou Jorge Jesus, acrescentando de forma taxativa que ”dos 11 jogadores que jogaram em Londres, nove eram novos no Benfica. Fizemos um grande jogo em Londres!”

Olhando em frente, e apesar da importância do desafio de quinta-feira, o técnico reafirma a linha condutora da época. “O objectivo de todos os benfiquistas, a grande prioridade, desde toda a estrutura do Clube aos adeptos, é voltar a ser Campeão Nacional”, afirmou taxativamente.

Questionado relativamente a assuntos que extravasavam o âmbito da conferência, bem ao seu jeito, Jorge Jesus não deixou de dar resposta: “Cada um defende os seus interesses. O meu campo é dentro das quatro linhas, não fora dele. O meu foco é o Sport Lisboa e Benfica”, concluiu.

“Só ganhámos a primeira parte da eliminatória”

O Sport Lisboa e Benfica recebe amanhã, quinta-feira, o Tottenham, em desafio relativo à 2.ª mão dos oitavos-final da Liga Europa. Em antevisão à partida, Jorge Jesus mostrou-se focado, cauteloso… mas não faltou ambição ao seu discurso!

Tem sido ciclo infernal, atrás de ciclo infernal. O Benfica está na corrida por todas as competições o que significa, neste momento, uma carga de jogos intensa, logo, Jorge Jesus tem optado por uma inteligente rotatividade no plantel.

”É um desafio. Mas, no fundo, estamos a trabalhar em cima de uma questão a que estamos habituados, pois no ano passado sucedeu a mesma coisa. Temos tido jogos de dois em dias, jogam os melhores jogadores para cada jogo e é isso que vamos fazer amanhã”, analisou o técnico benfiquista.

No que toca à partida da próxima quinta-feira, Jorge Jesus mostra-se prudente, pois ainda nada está ganho e faltam noventa minutos de jogo. “Só ganhámos a primeira parte da eliminatória, ainda não ganhámos nada. O Tottenham é uma equipa com muita qualidade, e o que o Benfica fez em Londres o nosso adversário também pode fazer na Luz amanhã”, alertou.

Referir que esta partida tem apito inicial agendado para as 18 horas, na Catedral, e o Benfica parte com vantagem na eliminatória:1-3.

Sem comentários:

Enviar um comentário