quarta-feira, 19 de março de 2014

«Tim Sherwood em conferência de imprenssa»



Tim Sherwood: «Recebi emails de adeptos do Benfica a pedir desculpa»
Comportamento de jesus em londres em análise
  Tim Sherwood recordou o episódio em White Hart Lane, em que foi figura juntamente com Jorge Jesus, numa altercação levada a cabo entre os dois técnicos durante a partida da Liga Europa entre Tottenham e Benfica. O treinador do Tottenham assume que será muito difícil dar a volta na eliminatória com o Benfica, depois do desaire (3-1) na primeira mão. No entanto, Tim Sherwood diz que a sua equipa vai lutar e que, no final, também gostaria de levantar dedos na direção de Jorge Jesus.

«Não me importava de mostrar cinco dedos», disse Tim Sherwood enquanto fazia o gesto de adeus. «Ou até um», atirou, de imediato, em jeito de brincadeira na conferência de imprensa de antevisão do encontro desta quinta-feira no Estádio da Luz.

Apesar da resposta, o treinador dos spurs garantiu que o assunto está encerrado: «Tenho respeito pelo Benfica e pelo grande clube que é. Para mim, é um caso encerrado. Apenas acho que Jesus, por ser treinador de um grande clube como o Benfica, deveria ter mais bom senso.» Sherwood, de resto, referiu que será muito difícil inverter a eliminatória, depois da derrota por 1-3 na primeira mão.


"Sei exatamente de onde ele veio e aquilo que vi. Não tenho respeito pelo homem. Tenho respeito pelo clube e pelos seus jogadores. O Benfica é um clube enorme e recebi emails de adeptos do Benfica a pedirem desculpa pelo comportamento do treinador", revelou em declarações prestadas na conferência de imprensa de antevisão da partida dos oitavos-de-final da Liga Europa, no Estádio da Luz. "Não foi fugir à questão. Foi algo que aconteceu. É normal pelo facto dos bancos estarem próximos. Há muitos problemas similares em Inglaterra.", acrescentou.

"Outros treinadores tiveram problemas do mesmo tipo como Ferguson, Mancini ou Pellegrini. É normal pela proximidade dos bancos. Aqui o que é importante é que não vamos tentar arranjar mais problemas. A água continua a correr debaixo da ponte. Tivemos um bom jogo em Londres e queremos realizar outro aqui", referiu nas declarações proferidas em Lisboa.

Paulinho e Adebayor não defrontam Benfica
Engrossam lista de lesionados Do Tottenham
 Paulinho e Adebayor são baixas de últimas hora pelo Tottenham para o encontro que irá opôr o Benfica aos spurs, na segunda mão dos oitavos-de-final da Liga Europa, que se disputa no Estádio da Luz. Os dois jogadores estão lesionados e não viajaram para Lisboa.

Tim Sherwood terá de ser criativo na hora de montar a equipa. Erik Lamela, Etienne Capoue e Mousa Dembele são lesões de longa data e já defrontaram os encarnados em White Hart Lane. Jan Vertonghen viu um amarelo na primeira mão e não poderá alinhar na Luz, ao passo que Kaboul contraiu uma lesão muscular com o Arsenal, para a Premier League, e também não poderá alinhar, juntando-se a Chiriches, Michael Dawson e Kyle Walker nos indisponíveis na defesa. Danny Rose está em dúvida.

O Benfica venceu o jogo da primeira mão em Inglaterra, por 3-1, com golos de Luisão (2) e Rodrigo. Eriksen reduziu para os londrinos.

 «Vamos tentar sobreviver» - Chadli

Apesar da derrota por 1-3 no encontro da primeira mão deixar o Tottenham em situação complicada, o extremo belga Nacer Chadli garante que os spurs vão apresentar-se esta quinta-feira no Estádio da Luz para vencer.

«Claro que o resultado não foi bom, mas vamos tentar sobreviver. Seria muito bom ganhar, mesmo que não nos dê a passagem à próxima eliminatória», afirmou o jogador na conferência de Imprensa de antevisão ao jogo.


 Fryers e a estratégia para superar o Benfica: «Não sofrer e marcar cedo»
 Ezekiel Fryers, defesa do Tottenham, garante que o grupo mantém a confiança no apuramento para os quartos de final da Liga Europa, apesar da derrota (1-3) com o Benfica em casa, na primeira “mão”.

«Na realidade, sabemos que vai ser um jogo muito difícil, especialmente porque vai ser no estádio deles. O Benfica é um grande clube mas temos de estar confiantes e concentrados para fazer o que é preciso podermos entrar no jogo. Tem de haver sempre esperança em qualquer jogo, não interessa o resultado da primeira “mão”», referiu em declarações ao site do clube, onde deixou a estratégia para anular o Benfica:

«O objetivo da defesa é impedir o Benfica de marcar qualquer golo. No ataque, temos de marcar cedo. Depois, continuar a pressionar», atirou.

Sem comentários:

Enviar um comentário