quarta-feira, 19 de março de 2014

Pressão do Sporting incomoda

Pressão do Sporting incomoda
CLIMA CRIADO ESTÁ A GERAR PREOCUPAÇÃO
O clima criado nos últimos dias em volta da arbitragem não podia ser indiferente aos árbitros portugueses. No entanto, estes mantêm-se atentos e aparentemente serenos, apesar do ruído que tem sido criado não apenas através de comunicados, notícias e comentários nas redes sociais. O que não quer dizer que estejam propriamente a ver a banda passar. 
Há uma notória insatisfação geral relativamente ao que está acontecer, de que é exemplo a imagem colocada junto ao Estádio de Alvalade de um árbitro com um emblema do Benfica e uma frase próxima a dizer “agarra que é ladrão”. Esta é apenas uma entre muitas manifestações eventualmente ofensivas da imagem da arbitragem. 
O que vai acontecer nos próximos dias é difícil de prever, apenas aqui se dá conta de que há uma preocupação latente na nossa arbitragem. Não será a primeira vez que os nossos árbitros tomam uma posição coletiva. O Sporting, aliás, foi o último clube a conhecer as consequências de uma tomada de posição coletiva dos árbitros de 1.ª categoria. No início da época de 2011/12, na sequências de críticas do então presidente do Sporting, Godinho Lopes, houve um veto coletivo ao jogo dos leões em Aveiro, com o Beira-Mar. Em causa estava uma alegada falta de isenção dos árbitros nos jogos do Sporting. João Ferreira foi o árbitro nomeado, mas recusou-se a apitar, e o mesmo aconteceu com Paulo Batista. 
O primeiro acabou por ser penalizado com uma suspensão de três jogos e o segundo com dois. Fernando Idalécio Martins, dos quadros da AF Aveiro, foi o árbitro que acabou por apitar o jogo.

LUÍS FILIPE VIEIRA

"Já temos pontos suficientes para não descer de divisão"

Líder dos encarnados lança indirecta a Bruno de Carvalho, que reclama o comando do campeonato.
O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, ironizou esta terça-feira com as contas do Sporting na Liga. 
O presidente do clube leonino, Bruno de Carvalho, reafirmou segunda-feira que o Sporting deveria estar em primeiro lugar, com os sete pontos a menos que tem no campeonato, por alegados erros de arbitragem. A sete jornadas do fim, o Benfica lidera o campeonato com sete pontos de vantagem para o Sporting e 12 em relação ao Porto.
O presidente do Benfica, numa indirecta ao rival de Alvalade, ironiza, referindo que a equipa encarnada "já tem pontos suficientes para não descer de divisão".
"Todos sabem qual é a minha vida, vivo intensamente para o Benfica e não tenho tempo para essas coisas. Mas claro que esta manhã, quando ouvi falar de dez pontos, pensei que pelo menos não iremos descer de divisão", disse Vieira, a propósito de uma conversa mantida com um elemento do clube da Luz.
O presidente benfiquista falava à margem da apresentação da 9ª Corrida António Leitão, esta terça-feira à tarde, no complexo desportivo encarnado. A prova está marcada para o próximo dia 30.

Sem comentários:

Enviar um comentário